22.4 C
São Paulo
sábado, 15 de junho de 2024

A praticidade e beleza dos cantinhos de refeições rápidas nas cozinhas

Esses pequenos espaços tornam a rotina diária mais pratica, além de promoverem uma convivência mais próxima e agradável com os membros da casa.

Em meio à dinâmica diária, os cantinhos dedicados às refeições rápidas proporcionam praticidade na hora da alimentação. Com formatos que valorizam a eficiência – sem comprometer a estética –, são perfeitos para menus simples, porém repletos de sabor. Ao trabalhar com soluções inteligentes, como marcenaria planejada ou mesas dobráveis que otimizam o espaço, conseguem se enquadrar em cozinhas de diversos tamanhos. Em seus projetos, a designer de interiores Giseli Koraicho, do escritório Infinity Spaces Arquitetura e Interiores, sempre encontra um lugarzinho para criar esse pequeno espaço. Inspire-se nas soluções criativas realizadas por ela:

Design Inteligente e Funcional

Na mesma cozinha, mesa e cadeiras selecionadas pela designer de interiores Giseli Koraicho se fundem com a natureza presente através das esquadrias de vidro | Projeto: Infinity Spaces Arquitetura e Interiores.  Foto: Dotta 

Os cantinhos para refeições rápidas requerem soluções inteligentes para otimizar o espaço sem comprometer a estética – uma equação conquistada por meio da escolha cuidadosa de materiais e um layout muito bem pensado. Na espaçosa cozinha desta residência situada no litoral sul de São Paulo, a área foi incorporada à ilha central. “Até mesmo numa casa de praia pede um local com essas características”, ressalta a profissional.

Bem-estar e o cantinho de refeições rápidas

O bem-estar é outro ponto a ser pensado na criação desses cantinhos. Na cozinha deste apartamento, a profissional idealizou o item para toda família ao posicionar 2 banquetas altas na parte interna e outra duas para o lado da sala de estar. | Projeto: Infinity Spaces Arquitetura e Interiores | Foto: Dotta 

Essas áreas também são um meio de convivência entre moradores, proporcionando momentos de diálogos antes ou depois de seus compromissos. “Normalmente o sentar é atribuído para o lado externo da cozinha, entretanto, a depender do espaço de circulação do seu lado interno, podemos considerar uma distribuição com mais espaços e fazer da bancada uma mesa para 4 pessoas”, analisa Giseli.

Nesta cozinha, a designer de interiores Giseli Koraicho abriu um vão fechado com vidro e, na parede inferior dessa mesma parede incluiu uma bancada em uma altura de mesa. “Embora com uma profundidade inferior, ela é suficiente. Essa abertura garantiu uma vista bacana para a sala, mas sem deixar passar o odor durante os preparos – uma preocupação do cliente durante o briefing do projeto”, relembra.| Projeto: Infinity Spaces Arquitetura e Interiores | Foto: Dotta
Local agradável e aconchegante
O cantinho de refeições rápidas também abraça os propósitos de calmaria e tranquilidade. Nessa cozinha preparada por Giseli, a bancada está em um nível acima do espaço de trabalho. Voltada somente para sua visão interna, o morador observa sua dinâmica e não dos compromissos que o esperam mais adiante. Por aqui, a paleta neutra e a marcenaria clássica, com as portas almofadas, tornam o ambiente ainda mais aprazível | Projeto: Infinity Spaces Arquitetura e Interiores | Foto: Dotta

Sobre a Infinity Spaces Arquitetura e Interiores

Giseli Koraicho, designer de interiores formada pela Panamericana de Arte e Design, e Pós Graduada em Neuroarquitetura está à frente da empresa Infinity Spaces, que atua no desenvolvimento de projetos de Arquitetura e interiores nas áreas Comerciais, Residenciais e Corporativos e tem como principal meta transformar ideias e necessidades  em projetos inteligentes e personalizados.

Giseli conta com uma equipe gabaritada de arquitetos e designers de interiores no desenvolvimento de projetos que buscam tratar cada cliente como único e superar as expectativas. “Nada melhor do que entregar um trabalho e constatar que o morador se sinta acolhido pelos ambientes e que reconhece sua personalidade em todos os espaços”, afirma.

Em seu portfólio corporativo, Giseli reúne grandes empresas do mercado de escritórios, como a Infinity Officing Network (HQ Global Workplaces), para as quais criar projetos com ambientes personalizados, infraestrutura completa e espaços totalmente flexíveis.

Autor:

Leonardo Sandoval

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio