30.3 C
São Paulo
segunda-feira, 29 de abril de 2024

4 dicas de roupa íntima confortável para usar no calor

Com recorde de calor,  é preciso se vestir com peças confortáveis, leves e versáteis, que combinam estilo e bem-estar

A forte onda de calor provocada pelo El Niño, fenômeno caracterizado por mudanças climáticas globais, prevê temperaturas recordes para o verão 2024, segundo Laboratório de Análise e Processamento de Imagens de Satélites (Lapis). Para enfrentar esse calor no dia a dia, só o ventilador não é suficiente, é preciso se vestir com peças confortáveis, leves e versáteis, que combinam estilo  e bem-estar. 

Pensando nisso, a estilista Letícia Correia, fundadora da fashiontech AVA Intimates, que desenvolve pijamas, lingeries e roupas autênticas e confortáveis, separou 4 dicas de lingeries e moda íntima confortáveis para usar durante os dias mais quentes. Confira:

Sutiã renda sem aro

Para mais frescor, dispense o bojo e o aro. “Os sutiãs confeccionados em renda e malha são mais versáteis e leves, porque não possuem argola e proporcionam maior conforto. As peças são perfeitas para o dia a dia por oferecerem ótima sustentação sem apertar o corpo”, conta a estilista.


Opções de sutiã malha e renda AVA Intimates

Calcinha rendada com forro algodão
A calcinha é uma peça indispensável do guarda-roupa feminino, e possui diversos modelos e tecidos. “A renda nos itens íntimos facilita a respiração da pele e o forro de algodão permite a ventilação e protege a área de infecções. Além de vestir muito bem todos os tipos de corpos”, reforça Letícia. 

Calcinha Su Liberty Lilás AVA Intimates

Slip Dress
Favorito das famosas e influencers, o item possui influência do século 20, com o movimento sufragista que pedia, entre outras coisas, por roupas mais confortáveis e leves que os corsets usados à época. “O slip dress se tornou queridinho por sua versatilidade de combinação, além de ser mega confortável por ser feito de seda ou cetim, o que permite movimentos mais livres. O confeccionado em seda pura proporciona benefícios para a saúde da pele por ser respirável e fresco, perfeito para dormir ou para sair nesses dias de calor intenso”, ressalta Corrêa.

Coleção Seda Pura AVA Intimates

Pijamas comfy
Não podemos esquecer deles, os pijamas, roupa essencial para uma boa noite de sono. “Uma peça de dormir precisa ser confortável e respirável, principalmente nesse calor. Os pijamas de linho, algodão, seda e viscose, oferecem a melhor experiência de relaxamento, por serem tecidos leves que permitem um maior movimento durante a noite”, afirma Letícia. 

Pijamas algodão AVA Intimates

Sobre a AVA Intimates 

Criada em 2015 pela estilista Letícia Romão, após perceber que as marcas de lingeries e pijamas do mercado brasileiro não investiam em peças autorais com informação de moda, a AVA Intimates é uma fashiontech que desenvolve pijamas e lingeries exclusivos, limitados, com estampas autorais e grade de tamanho que alcança diferentes corpos. O objetivo da marca nativa digital, já presente no JK Iguatemi e nos Jardins, em São Paulo, é dar às peças de moda íntima e sleepwear um lugar de destaque no look. Na pandemia, quando aumentou a busca online por pijamas, a AVA Intimates cresceu 85%, crescimento que se mantém com o investimento em estratégias omnichannel da marca. 

Autora:

Rosimere Basílio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio