25.2 C
São Paulo
sábado, 24 de fevereiro de 2024

São João reúne centenas de pessoas em Passo Fundo em ações que reforçam a transparência e o compromisso de responsabilidade social da empresa

Atividade com presidente da Rede de farmácias e iniciativa com presença dos ex-craques Dunga e Tinga foram alguns dos destaques do dia

A sexta-feira (1º) foi movimentada na cidade mais populosa do norte gaúcho. Grandes atividades em Passo Fundo reforçaram o propósito da São João em servir a comunidade — e destacaram os valores que fazem da empresa a maior rede do setor farmacêutico do Sul do Brasil.

Fundador e presidente da companhia, Pedro Henrique Brair foi convidado a falar com lideranças políticas e empresariais na reunião-almoço da Câmara de Dirigentes Lojistas, no Clube Comercial de Passo Fundo. Dezessete prefeitos gaúchos estiveram no encontro, além de autoridades, lideranças empresariais, políticas e formadores de opinião da região e de Porto Alegre. 

O executivo contou passagens de sua trajetória à frente da companhia, pontuando os impactos positivos para a sociedade. Brair detalhou os reflexos na geração de emprego, desenvolvimento econômico em mais de 270 municípios e projetos sociais em benefício das comunidades onde a São João está inserida.

“Não há outro alicerce maior do que ser verdadeiro, ser puro e ser consciente das suas responsabilidades, trilhando um caminho de seriedade e transparência”, afirmou o fundador e presidente da Rede, Pedro Henrique Brair. Ao agradecer a homenagem, disse que a demonstração de respeito à sua trajetória é também um grande compromisso. “Quando as pessoas confiam em nós, cada vez aumenta mais a nossa responsabilidade”, sintetizou.

Um dos convidados, o deputado federal Pompeo de Mattos, amigo de infância, enalteceu a visão humana e empreendedora de Pedro Brair: “és um visionário, um gestor que sempre soube o que queria e foi avançando, abrindo caminhos com coração e sentimento”. Já o senador Luiz Carlos Heinze disse que o executivo “é um orgulho pelo que você e sua família representam, pelo carinho e pelo cuidado com os mais de 20 mil funcionários da rede”.

Prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida afirmou que “quem conhece o coração do seu Pedro sabe o quanto ele coloca energia em tudo que faz, com uma caminhada que torna vitoriosas todas as comunidades onde a São João está inserida”. Representando a Assembleia Legislativa, a deputada estadual Delegada Nadine manifestou sua gratidão “pelo homem, pelo filho, pelo marido, pelo pai, e principalmente pelo grande empreendedor que o senhor é e representa para cada um de nós”.

Ainda no evento, a São João apresentou aos participantes uma atração internacional: o especialista sueco Magnus Lindkvist, considerado o maior cientista da Europa sobre inteligência artificial. Em vídeo, ele abordou o que podemos esperar do futuro com essa tecnologia. No fim do encontro, uma surpresa foi informada aos presentes: uma ação social especial que reuniria dois ídolos do futebol gaúcho em uma ação social.

Inspiração

O sonho em ser jogador de futebol reuniu mais de 800 jovens no CT do Vila Nova. A iniciativa, chamada “Amigos do Futebol”, reuniu os ex-jogadores Tinga e Dunga em atividade promovida pela Rede de Farmácias São João.

Os jovens integram os projetos sociais do Esporte Clube Vila Nova/Independente e do Militis FC. Além de bater bola com os ídolos, eles também puderam conhecer de perto a história de superação dos ex-jogadores, em uma mensagem sobre persistência e esperança.  

“Quando as pessoas fazem alguma coisa por nós, temos que agradecer, ter gratidão, saber reconhecer, como hoje é o caso de agradecer ao Sr. Pedro, mas é o caso de diariamente vocês agradecerem aos professores que estão aqui, aos pais, aos colegas. Como todos aqui têm o sonho de ser jogador de futebol, todo mundo acha que o talento é o mais importante, ele é importante, mas não determinante. A palavra chave se chama disciplina e vai te levar a lugares que o talento não te leva”, afirmou Dunga no evento. 

“Na minha vida eu tenho duas bases, uma delas é o esporte e a outra a família. Eu sei que muitos são criados como eu fui, como foi também o Dunga, o Sr. Pedro, sem os pais em casa, mas por eles estarem trabalhando. Se eles não estão em casa e estão trabalhando, vocês têm a melhor base. Não adianta seus pais ficarem em casa todo dia e vocês passando fome juntos. Então aproveitem o esporte, aproveitem essa oportunidade”, disse Tinga. 

Também participou do encontro a jogadora de futebol Maria Eduarda. A atleta, que surgiu no time passo-fundense, teve passagem pelo Grêmio e foi convocada para a Seleção Brasileira Feminina sub-17. 

“Fiquei feliz de ser convidada para este evento tão grandioso. Queria dizer para esses jovens para seguir, não desistir, batalhar, cada dia mais e focar no propósito que vai dar tudo certo”, concluiu a atleta. 

A parceria da São João com o Vila Nova já impactou centenas de crianças. Através do projeto Formando Mais que Atletas, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social utilizam o esporte como ferramenta para socializar, incluir e resgatar a autoestima. Com isso, melhoram a convivência social, familiar e comunitária. 

“Hoje passamos de mil alunos nos nossos projetos sociais. Agradecemos a São João por ser nossa parceira para os projetos sociais e esportivos da nossa cidade, oportunizando atividades no turno inverso ao escolar e assim ajudando na formação de um cidadão melhor no futuro”, agradeceu o presidente do E.C Vila Nova , Carlos Alberto de Oliveira.

O Milits também conta com apoio da São João para desenvolver atividades que envolvem mais de 40 jovens de 13 a 17 anos. O objetivo é evitar situações de risco social, exclusão, negligencia familiar e trabalho infantil. 

“A São João é o nosso principal pilar, se a São João parar de nos apoiar hoje, nós fechamos amanhã. A vinda destas pessoas multi campeãs, que venceram na vida, com muita dificuldade, superaram os obstáculos se conectam com o que meninos estão buscando. Dunga, Tinga e Pedro Brair são vencedores, superaram adversidades para chegar aonde chegaram”, ressaltou o presidente do Milits, Paulo Monteiro.  

Transformar vidas

Além da comunidade escolar, imprensa, convidados e colaboradores da Rede, a atividade contou com a participação do Instituto Manager — que busca transformar a vida dos jovens através da educação empreendedora.  


A ação realizada nesta sexta-feira também integra outras iniciativas sociais promovidas pela Rede com a comunidade, como a doação de água e alimentos para os atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Crédito foto: Itamar Aguiar

Autora:

Keli Karczeski 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio