19.7 C
São Paulo
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

O resto é mar…

Da varanda da casa, a imensidão do oceano. O objetivo era aproveitar a vista do apartamento e torná-lo um refúgio para contemplar o azul que parece não ter fim

Um sopro de leveza. Cores que se complementam, materiais que se misturam e texturas que se abraçam. Tudo em perfeita harmonia e com um pano de fundo especial: o azul do mar. Assim é este apartamento planejado pela arquiteta Bruna Tuon Sposito, do Sum + Studio. “Nosso objetivo era criar um espaço aconchegante e leve, integrando a vista maravilhosa do mar”, comenta a profissional.

Com 160 metros quadrados, a morada é o refúgio de uma mulher elegante e minimalista. Um lar de praia, despretensioso e aconchegante. Entre os pedidos da proprietária, dois em especial foram feitos justamente para atender a essas características: ela desejava uma cozinha mais ampla e uma suíte confortável, ideal para relaxar. “Por isso, excluímos um dos quartos e planejamos um ambiente bem generoso”, explica Bruna.

Ambientes de personalidade

Além das mudanças estruturais, a arquiteta também planejou um projeto de interiores que tem a harmonia como ingrediente principal. A começar pela paleta de cores, na qual predomina o branco. A intenção era optar por uma tonalidade neutra justamente para destacar a natureza. “Também utilizamos diversos detalhes em madeira para trazê-la ainda mais para os espaços”, comenta.

Um bom exemplo é o painel da sala, feito em lâminas de madeira freijó natural tingida. O material segue abraçando a parede do living e também dá vida a duas estantes laterais, iluminadas com fitas de LED.

No mesmo ambiente, logo ali pertinho, há uma adega revestida com mármore madrepérola esverdeado. “Optamos por cobrir todas as gavetas com pedra também, o que o transforma em um elemento único”, destaca a arquiteta.

Para impactar as visitas, um lavabo mais dramático e com uma pegada rústica. E aqui conseguimos ver toda a versatilidade deste apartamento!

Mar à vista: lugar de contemplação

É na varanda que a moradora gosta de descansar e receber pessoas. “Por isso, o espaço deveria ser bastante aconchegante e descontraído”, comenta Bruna. Um dos destaques é a bancada da churrasqueira, esculpida em Dekton Aeris Fosco, da Cosentino. A mesa redonda acomoda todos com conforto. Aliás, dá até mesmo para tirar um cochilo no balanço depois das refeições. Ou simplesmente ficar por ali contemplando as ondas do mar.

Estar e ala íntima: refúgios

O mobiliário também preza pelo conforto. Na sala, rouba a cena o sofá Nube, da Studio Ambientes. A mesa de centro é o modelo Naturale, também da mesma loja. As refeições são feitas na mesa Tuareg, da Figo, que ganhou a companhia das cadeiras Coral, também da Studio Ambientes. A composição recebeu um charme a mais com os pendentes Cabaça, da Itens.

A ala íntima, por  sua vez, conta com quartos otimizados e aconchegantes. “Por ser um apartamento de praia, não houve a necessidade de fazer muitos armários”, diz Bruna. A mesma premissa – a da simplicidade e elegância – foi usada como base para as cabeceiras da cama. Os tecidos, da Quaker Decor, são fáceis de lavar e de manter. As peças ainda são complementadas por mesinhas laterais super charmosas (modelos Balanço e Pull, da Studio Ambientes, no dormitório; e a peça da Saccaro na suíte máster). 

Note ainda que há um nicho de mármore na suíte. O espaço foi revestido com mármore Taj Mahal. Os armários são de MDF Itapuã, da Duratex. Um belo encontro de texturas, cores e estilos! 

Tudo em perfeita harmonia, como em todos os detalhes planejados por Bruna. E o melhor: com um pano de fundo pra lá de especial. Um verdadeiro camarote com vista total para o oceano!

Fotos: Fernando Willadino

Autora:

Juliana Duarte para Casa de la Gracia Comunica

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio