28.3 C
São Paulo
sábado, 24 de fevereiro de 2024

Com Tecnologia de ponta, Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) alcança excelentes resultados de Sustentabilidade Econômica do Programa de Saúde destinados aos Magistrados e Servidores da Justiça Federal da 1ª e 6ª Regiões

– Diversos processos internos foram inseridos no mundo digital do TRF1, otimizando a eficiência da gestão com redução do esforço operacional

– Tecnologia implementada permite gerenciar áreas como contas médicas, faturamento, obrigações legais, atendimento, credenciamento, regulação, financeiro e contábil

PRO-SOCIAL é o programa de assistência à saúde aos servidores e magistrados do Tribunal Regional Federal da 1° Região (TRF1), funcionando como uma prestadora de saúde da modalidade autogestão, presente no mercado há 34 anos, com aproximadamente 20 mil beneficiários.

Recentemente, o TRF1 registrou excelentes resultados financeiros de sustentabilidade neste Programa de Saúde, apresentando uma das menores tabelas de contribuição per capita do mercado de autogestões públicas, sem reajuste há 4 anos, com ampla cobertura e rede credenciada expressiva, inclusive com hospitais de alta referência nos estados de Brasília, Minas Gerais, Salvador e São Paulo, o que garante assistência complementar à saúde aos seus beneficiários em 13 unidades da federação.

De acordo com a Dra. Ionice de Paula Ribeiro, Diretora da SECBE (Secretaria do bem-estar social), unidade que administra o Pro-Social, o uso da tecnologia de ponta associada a processos internos sólidos de gerenciamento das principais áreas de Gestão em Saúde e capacitação profissional, contribuem para uma gestão de excelência. “O resultado conquistado é fruto do trabalho conjunto de diversas áreas do TRF1, com foco na gestão de resultados, capacitação de pessoas e, acima de tudo, no investimento em tecnologia para inserir todos os processos no mundo digital, o que tem sido possível em razão da longa parceria com o Grupo Benner, que atende o Pro-Social desde 2010”, explica.

Segundo o Head de Mercado e Produto do Grupo Benner (empresa fornecedora do sistema de gestão em saúde utilizado pelo TRF1), Rodrigo Garcia, o software de gestão conta com uma ampla cobertura da cadeia administrativa, fundamental para gerenciar uma operadora de saúde de ponta-a-ponta, o que permite um controle efetivo da sinistralidade e otimização dos recursos operacionais.

“Além de ser aderente a todos os padrões do segmento de saúde, tanto público como privado, e ter foco em promover a sustentabilidade econômica do plano de saúde através de mecanismos de controle e inteligência, o sistema do Grupo Benner é acoplado a um Data Analytics, responsável por viabilizar uma gestão eficiente dos planos de saúde, por meio de indicadores de gestão que oferecem suporte à tomada de decisões estratégicas pelo corpo de gestão das operadoras de saúde”, comenta.

Garcia destaca ainda que nos últimos dois anos, o Grupo Benner investiu mais de R$ 16 milhões em atualizações das plataformas de tecnologia, além de lançar três novas soluções voltadas para área de Regulação, Contratualização, Gestão da Tabela de Preços e Ressarcimento ao SUS. “É um orgulho para nós ter um cliente como o TRF1 em nosso portfólio e colaborar, por meio da tecnologia, para obter resultados cada vez mais efetivos no que tange a digitalização dos processos”, finaliza.

Sobre a Benner

Entre as maiores fornecedoras brasileiras de soluções em software de gestão, serviços e transformação de processos, com foco nos mercados verticais de saúde (operadoras e hospitais); jurídico; RH; logística e supply chain; ERP; e turismo corporativo. São mais de 1.500 colaboradores, que atuam nos três centros de desenvolvimento de tecnologia e em escritórios localizados em São Paulo, Barueri (SP); Brasília (DF); Blumenau (SC); Curitiba, Maringá (PR); João Pessoa (PB); e Rio de Janeiro (RJ), além de canais de venda nos principais polos econômicos nacionais.

Autor:

Igor Lima

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio