30.4 C
São Paulo
sábado, 27 de abril de 2024

MP Construtora, de Niterói, conquista Selo Prata em Responsabilidade Socioambiental

A MP Construtora comemora a conquista do Selo Prata em Responsabilidade Socioambiental. Esse reconhecimento é resultado de um intenso trabalho realizado nos últimos oito meses, em parceria com a assessoria e consultoria do Instituto Aqualung. Durante o processo de obtenção do Selo Prata, foi desenvolvido um plano de trabalho em cima do planejamento estratégico da empresa, levando em consideração a missão, visão e valores. Um diagnóstico foi realizado, seguindo diretrizes ESG, e um Comitê de Sustentabilidade foi formado, composto por líderes de diversos setores da MP Construtora.

A diretora de Projetos Educacionais Bianca Amorim do Instituto Ecológico Aqualung falou sobre a importância do selo. “O selo foi  concebido pela MP Construtora por seguir as  diretrizes de ESG, a legislação vigente e assim reduzir seus impactos ao meio ambiente, pela valorização do capital humano e social no entorno dos empreendimentos,  e na área de governança com uma trajetória alinhada à diretriz de sustentabilidade. Deixamos um plano de ação com o que precisa ser feito para elevar o nível de maturidade e assim conquistar o maior selo, o de Platina”, explicou.

Já a coordenadora de Responsabilidade Socioambiental da MP, Natália Xavier expressou a sua satisfação com essa conquista. “Estamos orgulhosos de obter o Selo Prata na categoria ASG. Esse certificado comprova o compromisso em seguir as diretrizes da ESG. Essa conquista demonstra o compromisso da MP Construtora em promover práticas empresariais sustentáveis e o propósito de um futuro mais sustentável”, expressou.

SELO ASG ou ESG
O Selo Prata faz parte do Programa ASG Brasil, que categoriza as empresas em cinco níveis: ASG Empreendedor Brasil, ASG Brasil Azul, ASG Brasil Prata, ASG Brasil Ouro e ASG Brasil Platina.   

Autor:

Rafael Cavalcanti

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio