28.3 C
São Paulo
terça-feira, 23 de abril de 2024

Mudanças climáticas impactam na construção civil

Saiba como escolher e aumentar a durabilidade dos materiais na sua obra

As mudanças climáticas podem trazer a necessidade de lidar com obras em condições especiais, e o mais importante é manter a proteção dos materiais.

Segundo Núria Santos, CEO da Tijoleste, quando a pessoa usa madeira, por exemplo, não pode deixar tomar sol e chuva, pois ela acaba dilatando e até abrindo fenda. As madeiras com mais de 6 metros, como ripas, caibro, viga, tábua e tabeira, podem acabar empenando. Isso acontece muito quando a pessoa faz o madeiramento do telhado e demora para cobrir.

“Um cuidado muito importante é ao receber o caminhão de areia, não deixar a areia jogada na obra, ela deve ser armazenada imediatamente em um local seco. Tijolos, cimento, concreto e areia não podem em hipótese pegar chuva. O tijolo, se fica úmido, pesa mais e o assentamento pode ser prejudicado”, reforça.

Além disso, a escolha correta dos materiais é essencial.  Converse com o engenheiro, arquiteto ou mestre de obras e invista em produtos de boa qualidade para evitar o desperdiço ou a recompra. Nem sempre o mais barato é a melhor escolha!

Tijoleste

Site: https://www.tijoleste.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/tijoleste/

Autora:

Gabriela Andrade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio