22.4 C
São Paulo
sábado, 15 de junho de 2024

Maior fabricante nacional de Lã de PET, Trisoft participa do 6º Congresso LATAM de Steel Frame

Reconhecido como um sistema construtivo inovador que cresce significativamente no Brasil, o congresso terá a exposição de produtos da empresa que atendem o segmento de construção a seco;

Na agenda, o CEO da Trisoft, Maurício Cohab, também participa como palestrante

Com seu DNA de inovação, a Trisoft, empresa brasileira com mais de 60 anos de história no mercado nacional, reforça sua presença no mercado de arquitetura e construção civil no Brasil ao confirmar sua participação no 6º Congresso Latino-Americano de Steel Frame & Sistemas Industrializados. O evento, que se consolida como o mais importante da América Latina, acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro, evidenciando a expansão dos sistemas construtivos a seco nos países das regiões, incluindo o Brasil.

No portfólio, a Trisoft apresentará as inovações que revolucionaram o setor: produtos para conforto acústico com alta performance, excelência na qualidade e a preocupação com o meio ambiente. Todos esses atributos são advindos da sua principal matéria-prima: a tecnologia que transforma o material PET.

Para os sistemas steel frame, o mercado brasileiro segue surpreendendo com as soluções de Lã de PET WALL TrisoftPiso, Isosoft Flex, dutos para ar condicionado, forros e revestimentos de parede. Os produtos da Trisoft são produzidos para potencializar a absorção acústica das edificações modulares erguidas com estrutura de aço galvanizado de alta resistência. Além do conforto acústico superior – totalmente atestado e alinhado com as referências da norma NBR 10152 –, os produtos da Trisoft se destacam por diversos outros benefícios como as questões de durabilidade (não sedimentam com o passar do tempo), saúde e atenção para com o meio ambiente por ser 100% reciclável, sustentável e assegurar as propriedades com uma solução atóxica, antialérgica e que não prolifera fungos, bactérias ou mofos.

Fundamental para potencializar e melhorar o desempenho acústico dos ambientes internos, a Lã de PET WALL TRISOFT foi desenvolvida especialmente para o tratamento e absorção acústica para construção a seco, onde adapta-se perfeitamente a instalações hidrossanitárias ou elétricas. Vendida em rolos ou placas, o produto pode ser utilizado em áreas como cozinhas e banheiros. | Foto: Divulgação Trisoft

Outro atributo de extrema relevância diz respeito à sua resposta auto extinguível, que na prática entrega sua capacidade de não propagar o fogo em casos de incêndio, índices de toxicidade da fumaça bem abaixo da norma e baixa densidade ótica. Ademais, também contribui por sua facilidade e segurança para a instalação uma vez que não necessita de equipamentos de segurança pessoal (EPI). “A confiança que outros países já depositaram na eficácia do sistema steel frame vem se ampliando no Brasil e é muito importante mostrarmos para o mercado nacional e das Américas itens que revolucionam o método construtivo, como é o caso da nossa Lã de PET Wall“, enfatiza Maurício Cohab, CEO da Trisoft. Além da lã, a empresa conta com outras soluções, como fachadas ventiladas, móveis paramétricos, revestimentos de parede e cobogós, todos produzidos com a lã de PET.

Compartilhando sua expertise sobre “Performance Acústica com Design e Sustentabilidade”, o CEO da Trisoft, Maurício Cohab, será um dos palestrantes do evento. | Foto: Divulgação Trisoft

Além do estande, a Trisoft também compõe a agenda de palestras com o tema “Performance Acústica com Design e Sustentabilidade“, que será realizada pelo CEO da empresa. “Indubitavelmente, as soluções da Trisoft revolucionam o mercado da construção como um todo, em especial o segmento de steel frame. O congresso é uma grande oportunidade para difundirmos nossas ideias que não estão voltadas apenas para as altas propriedades que agregam ao sistema, mas sim pelo compromisso que todos temos em atuar em prol da sustentabilidade e a saúde de todos”, avalia Cohab, CEO da Trisoft.

Serviço

6º Congresso LATAM de Steel Frame & Sistemas Industrializados

Data: 19 e 20 de outubro

Horário: 10h às 19h30

Local: Auditório Celso Furtado – Distrito Anhembi

Informações e credenciamento: www.congressosteelframe.com.br

Sobre a Trisoft

Com mais de 60 anos de história e tradição no mercado brasileiro, a Trisoft usa toda a sua excelência produtiva e gene inovador para atender mais de 100 segmentos industriais, entre eles, arquitetura, construção civil (materiais para piso flutuante e paredes de drywall), palmilhas para calçados, insumos para estofados e colchões, indústria automotiva, filtragem industrial e produtos têxteis, aliando inovação, sustentabilidade, funcionalidade, qualidade e design em seu extenso portfólio.

Com a sustentabilidade em seu DNA, a empresa desenvolve mais de 25 mil itens e usa como principal matéria-prima a lã extraída de garrafa PET reciclada, sem adição de água ou qualquer aditivo químico em seu processo produtivo. Estima-se que a empresa tenha retirado cerca de 5,1 bilhões de garrafas PET do meio ambiente até dezembro de 2022.

Conhecida como a maior empresa com capacidade produtiva de soluções para o conforto sustentável da América Latina, a Trisoft possui três fábricas distribuídas estrategicamente pelo país, em Itapevi (SP), Blumenau (SC) e Fortaleza (CE), um escritório em Dubai e atendimento para toda a América Latina.

Autora:

Heloisa Vieira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio