23 C
São Paulo
terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Influenciador Byel pagará multa a influenciador Metturo, entenda o caso!

Nas redes sociais os influenciadores digitais ocupam um papel de destaque, formando opiniões e tendências além de serem influências para novas gerações, criando uma forte base de fãs, porém essa influência também pode levar a situações delicadas que envolva justiça.

Recentemente, o influenciador Byel, conhecido por ser um dos maiores influenciadores de marketing digital do momento enfrentou um processo judicial que resultou em sua condenação a pagar $1000 dólares a Metturo, outro influenciador e também ator, artista do qual tem grande relevância na comunidade LGBT.

O caso teve início quando Metturo acusou Byel de comentários e ações ofensivas e homofóbicas direcionadas a ele nas redes sociais. Esses episódios, que remontam a vários meses, geraram um grande debate online e uma crescente indignação da comunidade LGBTQIAPN+ e de seus aliados e apoiadores da comunidade.

O processo foi conduzido em um tribunal onde os advogados e assessoria do Metturo deu entrada das acusações e alegações que se originaram no ambiente online das mídias sociais.

Os advogados do Metturo apresentaram uma série de capturas de tela e evidências, legítimas e verdadeiras aprovadas pelo artigo 138 do código penal brasileiro, onde mostram as postagens e mensagens prejudiciais feitas por Byel contra o influencer.3

Porém a defesa de Byel afirmou que suas ações foram mal interpretadas e que o influenciador não teve a intenção de discriminar Metturo ou qualquer outra pessoa que fizesse parte da comunidade LGBT+

Após uma análise cuidadosa das evidências, o tribunal decidiu que as ações de Byel constituíam uma forma de assédio virtual e discriminação, e que foi provada as acusações feita por Metturo, resultando Byel a ser condenado a pagar uma multa de aproximadamente 5 mil reais a Metturo.

Além disso, Byel foi obrigado a fazer um pedido de desculpas publicamente nas redes sociais, onde se comprometeu a promover a diversidade e a inclusão nas redes.

O artista Metturo, que é conhecido por sua defesa ativa dos direitos LGBTQIAPN+, expressou alívio com o ocorrido e enfatizou a importância de combater a discriminação. Ele agradeceu o apoio de sua comunidade e de seus fãs.

O caso ocorrido entre ambos influenciadores serve como um exemplo de que devemos tomar cuidado com as ações nas redes sociais, pois tem consequências na realidade.

Leia mais

Patrocínio