19 C
São Paulo
terça-feira, 23 de abril de 2024

Obras de pavimentação da rua Santino Voltolini, em Porto Belo, começam nos próximos dias

Nesta segunda-feira, 25 de setembro, o prefeito de Porto Belo, Joel Lucinda, e o deputado estadual Emerson Stein (MDB) assinaram a ordem de serviço para a pavimentação e drenagem da Rua Santino Voltolini, uma das principais vias do Balneário Perequê. A melhoria da infraestrutura da rua é aguardada pela população, especialmente, para acompanhar o desenvolvimento do bairro, o mais valorizado da cidade.

O investimento para a pavimentação da avenida fica em torno de R$ 5 milhões, financiado pelo Governo do Estado e por meio de recursos próprios da Prefeitura. De acordo com o prefeito de Porto Belo, as obras devem começar de forma imediata.

Além da pavimentação, em breve a avenida vai receber ainda mais investimentos. Ficará no local o maior empreendimento do litoral norte de Santa Catarina, o Oporto Distrito, apresentado recentemente pela Maybelly Incorporadora.

O projeto terá área equivalente a 30 campos de futebol (considerando um campo com 8.000 m²), e espaço suficiente para abrigar uma cidade inteira como Santiago do Sul, o município menos populoso de Santa Catarina que, de acordo com o último Censo, tem 1,6 mil habitantes. É como se cada um dos mais de 800 apartamentos do condomínio Oporto pudesse abrigar duas pessoas de Santiago do Sul.

O empreendimento que será construído no Balneário Perequê, em Porto Belo, ocupará duas quadras, o equivalente a 44 terrenos. Terá 239.981,00 m² de área construída, sendo 10 torres de 30 pavimentos cada, totalizando 864 apartamentos, todos com três suítes.

Além das unidades residenciais, a proposta apresenta ainda 18 mil m² de área comercial, incluindo 44 salas comerciais e centro comercial voltado à gastronomia e outros 12.390,00m² de espaços de lazer como boulevard de integração, concha acústica, passeio de contemplação, playground, entre outros.

Antes mesmo do início das obras do Oporto, a construtora planeja outras novidades. A partir de dezembro, o local será o endereço de uma nova área de lazer na cidade de Porto Belo, com atrações únicas que serão anunciadas nos próximos meses.

Prefeitura de Porto Belo.

Autora:

Claudia Xavier

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio