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terça-feira, 23 de abril de 2024

MIMO Live Sales e Clube do Varejo lançam curso de Live Commerce para profissionais da indústria de marketing e varejo

Iniciativa é destinada a líderes do trade e oferece capacitação em planejamento, desenvolvimento e execução de campanhas para vendas em ambientes phygital

Setembro de 2023 – Maior empresa de Live Commerce da América Latina, a MIMO Live Sales anuncia parceria com o Clube do Varejo para o lançamento do Mimo Live Club, uma imersão inédita e exclusiva em Live Commerce. Juntas as marcas irão oferecer informações às lideranças de marketing e trade marketing sobre a relevância da modalidade como ativação phygital em qualquer canal, inclusive em lojas físicas. A primeira edição, exclusiva para mulheres, ocorre no dia 19 de outubro e já tem a presença confirmada de executivas de grandes  anunciantes como Barilla, Raia Drogasil SA, GPA, Wella e Ypê.

Cada vez mais presente nas estratégias de ativação das marcas brasileiras, o Live Commerce alcançará US$ 423 bilhões em vendas somente em 2023, segundo projeção da Mckinsey, e tem facilitado e humanizado a jornada de compra e venda no digital, ampliando o alcance das plataformas de e-commerce.

“Vivemos um momento de valorização e reconhecimento da influência do digital para o chão da loja física. Sabemos da grande oportunidade de melhorar essa integração entre os dois ambientes e, por isso, queremos contribuir e orientar indústrias e varejistas nessa jornada de evolução. Com o Mimo Live Club, as marcas terão o conhecimento necessário para integrar dados e ferramentas que garantam eficiência, assertividade de conteúdo, personalização da experiência e conversão mais fluida em toda jornada de venda no digital”, ressalta Monique Lima, CEO da MIMO Live Sales. 

Durante o curso, os participantes poderão entender como planejar, desenvolver e executar campanhas de Live Commerce com maior integração e engajamento do comprador. As palestras serão conduzidas pelo time da MIMO, que também irá apresentar estudos de casos e aplicação prática da estratégia em diferentes segmentos indo do agro à moda.

“O Live Commerce trouxe uma nova fase de interação e engajamento com o shopper, com zero atrito na jornada de compra. Com o Clube do Varejo, heads de trade e shopper marketing poderão aprender como utilizar as novas ferramentas digitais e trazer mais inteligência de dados ao seu planejamento de vendas. Estamos muito felizes em poder contribuir com a capacitação desses profissionais, demonstrando racionais, ganhos e métricas aplicadas para jornada cada vez mais 360”, destaca Ricardo Vieira, CEO do Clube do Varejo.

Como funciona o Live Commerce?

O Live Commerce une o livestream ao e-commerce em uma experiência na mesma tela, sem fricção, com a live ocorrendo no próprio site ou aplicativo do varejista. Assim, é possível interagir no chat, assistir à live, conferir detalhes de produtos, tirar dúvida e efetuar a compra – tudo na mesma tela. Isso garante zero fricção ao processo de compra e uma maneira mais humanizada e personalizada de compra e venda no digital.

Ao fazer uma live no site ou app, a conversão de compra é, em média, 10 vezes superior à das lives feitas em outros ambientes. Dependendo do segmento, como o Beleza, Bebida e Moda, essa taxa chega a 30%, segundo Relatório de Live Shopping da Mimo. Além de proporcionar o aumento na base de clientes a cada live, a venda por meio do Live Commerce ajuda a aumentar o engajamento e a lembrança de marca. Ao proporcionar uma experiência em tempo real, as empresas conseguem manter o público interessado e captar a atenção de potenciais compradores ou clientes.

Durante as transmissões ao vivo, as empresas também podem recolher informações para um contato posterior, que é feito de forma mais personalizada, com a apresentação de ofertas com uma maior chance de conversão. Além do contato personalizado no pós-live, os dados gerados durante a transmissão se transformam em insights para a tomada de decisão por parte das marcas. É possível entender melhor os ciclos de venda e analisar tendências de comportamento – com base em perguntas frequentes e feedbacks sobre o produto, por exemplo. Os dados também ajudam a planejar as próximas lives e o desenvolvimento de novos produtos.

Serviço – 1ª Edição do MIMO LIVE CLUB

Quando: 19/10/2023, às 14h30

Local: Casa B2Mamy – Rua Mateus Grou, 576 – Pinheiros/SP

Informações sobre próximas edições: A MIMO estará formando a segunda turma

Sobre a MIMO Live Sales

A MIMO Live Sales é a maior empresa de Live Shopping da América Latina. Fundada em 2020 por Monique Lima e Etienne Du Jardin, atende players em 20 mercados diferentes e está presente nos mercados brasileiro, latino e estadunidense. Pioneira, detém a maior base de dados e volume de lives realizadas no Brasil e, com isso, foi responsável pelo 1° relatório de Live Shopping brasileiro. A startup possui soluções de Live Commerce e de Vídeo Commerce e sua plataforma integra com as principais ferramentas de e-commerce do mercado global, com suporte técnico real time e de Customer Service. Também possui um ecossistema de produtoras, estúdios e agências de influenciadores e conversão média nas lives de 10% chegando a 30% em alguns segmentos.

Autor:

Juan Perez

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