21.4 C
São Paulo
quinta-feira, 25 de abril de 2024

RB Investimentos contrata Cristiano Macedo para desenvolver área de agro da corretora

Chegada do novo associado de originação visa a consolidação da estratégia da RB Investimentos no setor de agronegócio  

São Paulo, agosto de 2023 – A RB Investimentos, plataforma completa de investimentos pertencente ao Grupo RB Capital, casa independente que desenvolve soluções inovadoras no mercado de capitais com mais de R$40 bilhões de operações de crédito estruturado, acaba de anunciar a chegada de Cristiano Macedo, ex-True Securitizadora, como o seu mais novo associado de originação. 

Graduado em Administração de Empresas e com um MBA em Agribusiness pela FGV-SP, Cristiano tem mais de 17 anos de experiência no mercado de capitais. Entre suas passagens recentes, além da True, ele passou por Farm Investimentos, Grupo Ecoagro, securitizadora do agronegócio e outras empresas ligadas ao segmento. Além disso, possui uma sólida trajetória na comercialização de commodities e gestão de riscos.  

“Cristiano se destaca como um profissional versátil, adaptável e focado em resultados. Sua habilidade para liderança, negociação e relacionamentos é um complemento perfeito para nossa equipe. Sua capacidade de elaborar estratégias de hedge em mercados futuros e derivativos demonstra sua habilidade em tomar decisões estratégicas”, ressalta Adalbero Cavalcanti, CEO da RB Investimentos. 

Para Cavalcanti, um outro aspecto de Cristiano Macedo é sua profunda compreensão das diferentes etapas da exportação. Especializado em análise de crédito e de riscos no setor de agribusiness, sua expertise vai desde operação de estruturação de compra e venda das commodities até os diversos instrumentos de financiamento, o que o torna um valioso ativo para a companhia. 

“É o início de uma nova jornada ao lado do time da RB Investimentos, com certeza, de muita contribuição para com os clientes e parceiros que buscam acesso ao Mercado de Capitais. Tenho confiança que junto ao novo time, desenvolveremos um trabalho de excelência na área de ativos ligados ao agronegócio”, afirma Cristiano Macedo. 

Autor:

Adriano Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio