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domingo, 28 de abril de 2024

Qualidades Mais Admiradas em Um Gerente

Pesquisa Indica Qualidades Gerenciais Mais Admiradas Por Colaboradores

Quais são as qualidades gerenciais mais apreciadas pelos funcionários? Essa é uma dúvida para qual não existe uma resposta simples. Um determinado professor de Gestão Empresarial perguntou a centenas de funcionários de uma determinada empresa quais as qualidades que elas mais admiravam em um chefe. Aqui estão algumas respostas ouvidas mais frequentemente:

  • Mantém os funcionários atualizados sobre as situações que afetam seus projetos futuros.
  • Mantém uma atitude positiva
  • Possui habilidades para comunicação oral e escrita
  • Esclarece as ações e as decisões que afetam os colaboradores
  • Não tem favoritos na sua equipe.
  • Delega autoridade e permite que seus colaboradores executem parte das funções próprias de um Gerente
  • É bem específico ao dar instruções sobre atribuições a seus colaboradores
  • Incentiva seus funcionários a melhorarem suas aptidões e sua eficiência
  • Realiza o treinamento de funcionários para que possam cobrir as ausências uns dos outros
  • Elogia os trabalhos bem feitos, mas também critica quando necessário
  • Está ciente dos problemas que os funcionários têm uns com os outros
  • Faz perguntas frequentemente. É um ouvinte interessado e ativo
  • Organiza a programação de trabalho e atribuições de sua equipe de forma tão eficaz quanto possível  
  • Demonstra atitude profissional em relação ao trabalho e aos funcionários.
  • Mostra seu lado humano e, em função disso, ele não é compelido a agir com “chefe” todo o tempo.
  • Trabalha ocasionalmente com empregados de menor nível hierárquico, a fim de melhor compreender seu trabalho.
  • Dedica parte de seu tempo a ouvir novas ideias
  • Presta atenção a problemas mais amplos. Evita se prender a detalhes.
  • Mantém os outros informados sobre as mudanças organizacionais
  • Discute problemas com subordinados tão logo seja possível, em vez de deixar as coisas chegarem a ponto de ebulição.
  • Expressa honestamente seus sentimentos.
  • Tenta conhecer cada funcionário como indivíduo.
  • Usa novas estratégias que tornarão a organização mais produtiva e competitiva
  • Demonstra confiança nos seus subordinados
Julio Cesar S Santos
Professor JULIOhttps://profigestaoblog.wordpress.com/
Professor, Jornalista e Palestrante. Articulista de importantes Jornais no RJ, autor de vários livros sobre Estratégias de Marketing, Promoção, Merchandising, Recursos Humanos, Qualidade no Atendimento ao Cliente e Liderança. Por mais de 30 anos treinou equipes de Atendentes, Supervisores e Gerentes de Vendas, Marketing e Administração em empresas multinacionais de bens de consumo e de serviços. Elaborou o curso de Pós-Graduação em “Gestão Empresarial” e atualmente é Diretor Acadêmico do Polo Educacional do Méier e da Associação Brasileira de Jornalismo e Comunicação (ABRICOM). Mestre em Gestão Empresarial, especialista em Marketing Estratégico

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