27.8 C
São Paulo
terça-feira, 19 de março de 2024

Corning lança hidrogel que permite o cultivo tridimensional de células IPSC e tumorais

São Paulo, julho de 2023 – A Corning, uma das líderes mundiais em inovação da ciência de materiais que desenvolve produtos para as áreas de comunicações ópticas, eletrônicos móveis de consumo, tecnologias para displays, automóveis e ciências da vida, lança um hidrogel livre de componentes animais que permite o cultivo tridimencional de diversos tipos de células, incluindo células-tronco pluripotentes induzidas (IPSC) e tumorais. O Corning®Synthegel™ 3D Matrix é mais fácil de ser manuseado, pois é usado em temperatura ambiente e o estado sólido ou gel é reversível.

O Synthegel 3D é formado por peptídeos quimicamente definidos que se auto-estruturam em nanofibras que se reticulam para formar o hidrogel. Isso facilita o encapsulamento celular e fornece um microambiente 3D ideal para o cultivo de estruturas tumorais, além de possibilitar a expansão das células IPSC em formato tridimensional. O hidrogel pode ser usado para transplantar células em animais após a gelificação e possui alta compatibilidade com fatores de crescimento e meios de cultivo.

“Desenvolvemos este produto com o objetivo de sanar os problemas encontrados no mercado de cultura 3D, como presença de material biológico, dificuldade de afinidade, grande variação entre os lotes e desafios de manuseio devido à suscetibilidade à temperatura. Dessa forma, queremos ajudar os especialistas a preverem a eficiência dos medicamentos na pesquisa do câncer e com isso, utilizarem cada vez mais a inovação nos tratamentos e estudos de doenças neurais”, afirma Ricardo Artur Vian, Coordenador de Qualidade e Suporte Técnico da Corning na América Latina.

Sobre a Corning

Uma das líderes mundiais em inovação da ciência de materiais, a Corning desenvolve produtos para as áreas de comunicações ópticas, eletrônicos móveis de consumo, tecnologias para displays, automóveis e ciências da vida. Com um histórico de mais de 170 anos de invenções que têm transformado indústrias e a vida das pessoas, a companhia foca em pesquisa, desenvolvimento e engenharia, aplicando a experiência que possui em ciência do vidro, cerâmica e física óptica. A Corning inova para atender as necessidades do mercado que está em constante mudança, e contribuir para que os seus clientes consigam identificar novas oportunidades.

Autora:

Giovana Telles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio