17.9 C
São Paulo
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Você sabe o que é marketing esportivo?

Entenda como este tipo de ação pode gerar exposição e fortalecimento de marca para a sua empresa

O marketing esportivo tem se estabelecido como uma poderosa estratégia para as marcas alavancarem os seus resultados. Ao associar-se ao esporte, as empresas têm a oportunidade de ampliar sua visibilidade, construir conexões emocionais com o público e impulsionar o crescimento dos negócios.

Para Philippe dos Anjos, fundador e diretor executivo da PDA Esportes, o marketing esportivo atua para fazer a conexão entre a paixão, o entretenimento e o prazer de viver, sentir e presenciar o esporte, com o interesse pelas marcas, elevando seu reconhecimento entre o seu público-alvo e aumentando as receitas das empresas envolvidas.

Ao investir no marketing esportivo de forma estratégica e autêntica, as marcas podem impulsionar seu crescimento, consolidar sua presença no mercado e estabelecer conexões emocionais duradouras com seus consumidores.

“A escolha das parcerias, eventos e ações promocionais deve estar alinhada aos valores e à identidade da marca. Deve haver um match perfeito entre a marca e a ação esportiva em que está se vinculando. E quando bem feito, cumpre muito bem os seus objetivos: gerar vendas e lucros e garantir entretenimento e emoções para o público envolvido”, explica dos Anjos. 

Esta ferramenta disponibiliza inúmeras estratégias que podem ser implementadas, como o patrocínio ou apoio em eventos esportivos, a criação de eventos próprios, parcerias com academias, promoção de campanhas temáticas durante grandes competições esportivas, entre outras.

Desta forma, como um dos principais ganhos tem-se a exposição de marca, ao exibir sua logo em locais estratégicos, como uniformes, placas de publicidade, arenas e transmissões televisivas ou streaming. Essa exposição constante gera um aumento significativo do reconhecimento da marca, ampliando sua presença perante o público-alvo e fortalecendo sua identidade.

Além disso, outro importante resultado destacado pelo empreendedor é o fortalecimento da imagem de marca. A associação de uma marca com o esporte traz valores como paixão, superação, trabalho em equipe e saúde, que são altamente valorizados pelos consumidores. Essa conexão emocional aumenta a afinidade dos consumidores com a marca, gerando uma percepção positiva e duradoura.

Dos Anjos ainda reforça que o envolvimento com o esporte pode impulsionar o interesse dos consumidores e ter um impacto positivo nas vendas da empresa. Sendo que essa estratégia também trabalha com a fidelização do cliente, principalmente pelo senso de pertencimento e recompensa aos consumidores.

“O esporte oferece um campo fértil para explorar as possibilidades de marketing e as marcas que souberem aproveitar essa oportunidade têm grandes chances de alcançar resultados positivos e duradouros”, conclui dos Anjos.

Autor:

Dari Campos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio