25.9 C
São Paulo
domingo, 28 de abril de 2024

Resenha do livro Carrie

Resenha do Livro “Carrie” do autor Stephen King.

O que falar de um clássico que já teve diversas versões cinematográficas?Vamos começar do início, a história é contada de forma epistolar, através de reportagens, entrevistas, enfim de relatos dos sobreviventes do ocorrido na noite do baile.O enredo traz uma jovem criada sozinha pela mãe, que é uma mulher extremamente religiosa, má e com concepções antiquadas. Carrie já é considerada estranha na escola por seu modo de vestir e costumes, porém ainda no começo nos é apresentado o bullying que ela se vê obrigada a encarar. Mesmo que de certa forma os culpados sejam “punidos”, não aceitam tal punição e resolvem armar um plano de vingança recheado de mais bullying, como se o que ela já passou não fosse o suficiente .No desenvolver da história, Carrie descobre possuir poderes telecinéticos. Apesar de existirem pessoas no enredo que podem ser consideradas boas, que até tentam ajudar a garota, nada sai como esperado. Na noite do baile, após jogarem o balde com sangue de porco nela, a garota surta, e usando seus poderes começa a matar todos em seu caminho, culpados ou não.

Não vou me ater nos detalhes da história, justamente por ser um clássico, mas na mensagem que carrega. Até que ponto os “valentões” podem humilhar e agredir, e até que ponto os “fracos” irão apenas aguentar? Em nossa atualidade o bullying está muito evidente, tantos são os casos de adolescentes que “explodem” e acabam cometendo atrocidades, a questão não é defender ou apaziguar nenhuma das partes, mas entender o recado de King, que o bullying é errado, sendo preciso combater estes atos, afim de evitar catástrofes.

Viviane Ferraz
Viviane Ferraz
Sou Viviane Ferraz, uma leitora voraz, Licencianda em Letras e escritora. Siga-me no Instagram: @vivifrrz. Curta minha página no Facebook: Viviane Ferraz. Meus livros estão disponíveis na Amazon e no KU: "Edazes de Almas" e "O Arvoredo".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Resenha do livro A Terceira Noite

Resenha A Mutação

Patrocínio