20.1 C
São Paulo
terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Cuidados extras durante o inverno são essenciais para uma pele saudável

São Paulo 21/6/2023 – Para evitar desconfortos, a rotina deve ser observada com atenção. Vale priorizar cuidados simples e frequentes, como hidratar a pele diariamenteNo decorrer da estação, é comum o ressecamento, por isso, a importância da hidratação

O inverno está chegando e, com ele, os cuidados com a pele devem ser redobrados. A queda da temperatura, tão comum durante a estação, combinada com a baixa umidade do ar, pode causar ressecamento e irritação. Por isso, é necessário adotar cuidados extras e ajustar a rotina nesse período.

Manter a pele saudável é bastante simples, porém, ainda existem dúvidas sobre a forma correta de hidratar o corpo. 

A Dra. Paula Colpas1, dermatologista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e consultora da TheraSkin®, conta que é importante adaptar a skincare às estações do ano e tomar alguns cuidados em benefício do corpo. “Para evitar desconfortos, a rotina deve ser observada com atenção. Vale priorizar cuidados simples e frequentes, como hidratar a pele diariamente e realizar a higiene adequada”. 

A médica conta ainda que “muitas vezes, há uma falsa crença de que apenas aqueles que já têm a pele seca devem reforçar esse cuidado, mas isso não é verdade. Todas precisam ser hidratadas para se manterem protegidas durante o inverno”.

Para esses momentos de maior ressecamento da pele, é indicado o uso de hidratantes, que promovem uma hidratação profunda no corpo, rosto ou áreas localizadas, como mãos, pés, joelhos e cotovelos.  

Além do frio, os banhos quentes também podem ser os vilões da estação. “A água quente é uma das responsáveis por alterar a barreira natural. Por esse motivo, no inverno, quando banhos quentes e demorados são mais comuns, a pele costuma ficar mais ressecada. Desta forma, o ideal é optar por banhos curtos e com água morna, com sabonetes que não agridam a pele”, comenta Dra. Paula. 

Outra dica importante é se proteger do vento e do frio, que podem danificar a barreira protetora, causando ressecamento e irritação. Utilizar roupas adequadas, como luvas e gorros podem ajudar na proteção. “Além disso, é importante usar protetor solar, mesmo nos dias nublados, para proteger dos danos causados pelos raios UV”, completa a dermatologista. “Manter o consumo de água na quantidade ideal e alimentos saudáveis também impactam diretamente na aparência e saúde da pele. Por isso, a hidratação deve começar de dentro para fora”, finaliza.

Com esses cuidados, será possível manter a pele saudável, hidratada e protegida contra os efeitos adversos da estação mais fria do ano.

Website: http://www.theraskin.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio