22.2 C
São Paulo
terça-feira, 16 de abril de 2024

Como deixar a folia do carnaval mais alegre e protegida

Muito brilho, cores e animação são requisitos fundamentais para quem deseja aproveitar a festa mais popular do Brasil, o Carnaval. Para deixar a folia ainda mais alegre, vale apostar na pintura do cabelo, unhas coloridas e maquiagens especiais.

Além dos cuidados com a aparência, também é imprescindível ter cautela com a hidratação e alimentação saudável nestes dias de festa, e, assim, evitar complicações que possam fazer a folia acabar mais cedo.

“Os alimentos essenciais para esse período de carnaval seriam: carboidratos de qualidade, por exemplo arroz integral, batata doce, massa com molho natural de tomate, assim como proteínas magras, como frango sem pele, carne de gado sem excesso de gordura, peixes e frutos do mar, se possível mais frescos e claro muitas frutas e hortaliças em geral. Outro item essencial é a água e líquidos mais naturais, como água de coco, suco natural e chás gelados naturais”, explica a nutricionista, Marina Pereira.

A nutricionista alerta ainda que sempre que consumida a bebida alcoólica, o recomendado é ingerir água simultaneamente e na mesma proporção. Outra dica que ela orienta é garantir um volume adequado, com uma regrinha de 30ml de água para o peso corporal, como por exemplo, quem pesa 60kg X 30, teria que ingerir 1800 ml de água por dia.

As recomendações são para evitar problemas gastrointestinais e desidratação devido ao consumo de álcool, má alimentação e esforço físico. De acordo com a farmacêutica, gerente de Suporte Técnico Farmacêutico da São João, Nicole de Lima, outros cuidados merecem a atenção dos foliões para ajudar na proteção e imprevistos durante os dias de festa, como: uso de preservativo, álcool em gel, lenços umedecidos, desodorante, produtos de primeiros socorros, analgésicos e antiácidos podem ser ótimos aliados.

“Atenção deve ser dada às pessoas que fazem uso de medicamentos diariamente, é importante estar alerta para os riscos de ingestão de bebidas alcoólicas concomitante com o tratamento. Sempre é imprescindível alinhamento com o médico assistente e buscar orientação farmacêutica nesse período”, alerta Nicole.

O feriadão de carnaval é uma data em que aumenta o número de pessoas que recorrem às farmácias em busca de orientações. Nas mais de 980 filiais da Rede de Farmácias São João, espalhadas pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, cerca de 3 mil farmacêuticos estão disponíveis para orientação aos clientes sobre o uso de medicamentos.

Para quem prefere aproveitar os dias de carnaval para o descanso, seja uma viagem, acampamento ou até mesmo em casa, também é preciso atenção para evitar exageros na alimentação e com bebidas alcoólicas. Na mala não pode faltar: protetor solar, hidratantes, gel pós-sol, repelentes, anti-inflamatórios, analgésicos para dores de cabeça, febre e antiácidos para combater a azia e má digestão.

“Durante essa época é comum as pessoas apresentarem sinais e sintomas devido aos exageros na alimentação, ingestão de bebidas ou da agitação das festas. Para esses casos, sempre procure orientação farmacêutica quanto ao uso de medicamentos, para que assim seja feito de maneira correta e com indicação específica para sua condição. Além disso, após o feriado, restaurar a rotina de alimentação balanceada, hidratação do corpo e da pele e também retomar a prática de exercícios físicos são ótimas alternativas para restaurar o equilíbrio do organismo”, orienta Nicole.

E se o exagero é comum nos dias de carnaval, seja para quem vai aproveitar a data nos clubes, blocos, festas de rua, viagens ou em casa, o segredo, para evitar problemas ou restaurar a saúde do corpo de maneira mais rápida, é buscar por orientação qualificada.

Sobre a São João

A Rede de Farmácias São João é a 4ª maior do varejo farmacêutico do Brasil e a maior da região Sul (RS, SC e PR).  Atualmente são mais de 980 filiais, 17 mil colaboradores e o compromisso “Cuidar da sua saúde é nossa missão”.

O atendimento conta com um aplicativo, o maior em número de lojas integradas na região Sul do Brasil, para oferecer mais comodidade ao cliente através do uso do celular. No APP da São João, além de todos os produtos disponíveis na Rede, tem as opções de compre e retire na loja, receba em casa, ofertas exclusivas e como encontrar a filial mais próxima.

O cliente também tem disponível a opção de parcelamento em até 6x pelo São Card, crediário próprio da empresa, sem entrada, sem acréscimo, com 30 dias para começar a pagar, sendo necessário para o cadastro apresentar apenas o RG ou CNH física/digital. Outras informações sobre produtos, compras e promoções exclusivas através do site www.saojoaofarmacias.com.br.

Autora:

Keli Karczeski

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio