17.1 C
São Paulo
domingo, 21 de abril de 2024

Você sabe o que é Alopecia?

Entenda o motivo da constante queda de cabelo, e aprenda como tratar.

Alopecia é um termo médico usado para se referir a qualquer tipo de perda de cabelo. Pode ser uma condição temporária ou permanente, e pode afetar qualquer área do corpo onde haja cabelo.

Vários fatores podem ocasionarem a Alopecia, incluindo genéticos, doenças, condições médicas, medicamentos, ou estresse. Alguns casos apresentam êxito no tratamento. Em outros, a perda de cabelo é permanente.

Existem vários tipos diferentes de alopecia, incluindo:

  • Alopecia Areata: É uma condição em que o sistema imunológico ataca os folículos capilares, levando a perda de cabelo. É mais comum afetar o couro cabeludo. Podendo afetar também qualquer outra área do corpo
  • Alopecia Androgenética: É o tipo mais comum de alopecia, também conhecida como calvície. Causada por uma combinação de fatores genéticos e hormonais. Os homens são os principais afetados.
  • Alopecia Cicatricial: É uma condição rara em que a perda de cabelo é causada por danos aos folículos capilares. Possivelmente, causada por doenças como lúpus ou por tratamentos como radioterapia.
  • Alopecia Universalis: É uma forma grave de alopecia areata que leva à perda de cabelo em todo o corpo.
  • Alopecia Totalis: É uma forma grave de alopecia areata que leva à perda de cabelo no couro cabeludo.
  • Telogen Effluvium: É uma condição temporária em que o cabelo cai em maior quantidade do que o normal. Pode estar relacionada ao estresse, doenças, ou mudanças hormonais.
  • Trichotillomania: É um transtorno de saúde mental em que a pessoa tem um impulso incontrolável de arrancar os próprios cabelos. Pode levar à perda de cabelo em áreas específicas.

Como tratar?

Segundo especialistas, não há muitas opções de tratamento.

Existe no mercado produtos que são validados que auxiliam no tratamento. Más lembre-se nunca utilize produtos para tratamento algum, sem certificar-se de que o mesmo e validado e aprovado e registrado pela ANVISA.

Daniel Da Silva Vitor
Daniel Vitorhttps://www.atitudequerealiza.com.br/
Daniel S. Vitor, nascido em 01 de fevereiro de 1983 no bairro da Mooca, zona leste de São Paulo/SP, é Radialista, Jornalista e comentarista brasileiro.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Desenvolvimento Pessoal

Empreendedorismo e Motivação

Um olhar de incertezas para 2023

Patrocínio