22.2 C
São Paulo
terça-feira, 16 de abril de 2024

Os Camaleões Políticos do Brasil

“O Brasil verdadeiramente não é para amadores”. Onde somente os fortes sobrevivem. Não há espaço para covardes, tímidos, medrosos e isentões. É o país do contraditório, onde a memória é curta. Onde por conveniência, muitos esquecem suas falas e atos anteriores. Onde a política é feita por uma grande maioria de “camaleões políticos”, que se adaptam muito fácil ao ambiente que lhes é favorável. Porém, diferentemente do verdadeiro camaleão, que tem essa característica de se ambientar, por sua própria natureza, o “político camaleão” esquece a ética, os princípios e valores. Rendem-se a vaidade e a corrupção.

Em 2018, Jair Bolsonaro, candidato a Presidente do Brasil, levou o povo brasileiro à conhecer grande parte desses “camaleões políticos”. Dentre eles estão Alexandre Frota, Joice Hasselmann e Arthur Do Val e muitos outros. Inclusive o ex-governador de São Paulo, João Doria Jr (PSDB-SP), que pegou carona na campanha de Bolsonaro à presidência.

Após a eleição de Jair Bolsonaro ficou claro que a torneira da corrupção secaria. E o balcão de empregos com a farra do dinheiro público se acabaria. Logo, os cameleões trocaram a cor verde e amarelo por uma cor neutra. Pouco tempo depois, adotaram a cor vermelha como favorita.

A pergunta que não quer calar: Até quando “camaleões políticos” conseguirão se e ambientar, sem que sejam percebidos?

Finalizo deixando essa reflexão.

Daniel Da Silva Vitor
Daniel Vitorhttps://www.atitudequerealiza.com.br/
Daniel S. Vitor, nascido em 01 de fevereiro de 1983 no bairro da Mooca, zona leste de São Paulo/SP, é Radialista, Jornalista e comentarista brasileiro.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Desenvolvimento Pessoal

Empreendedorismo e Motivação

Você sabe o que é Alopecia?

Patrocínio