28.1 C
São Paulo
segunda-feira, 10 de março de 2025

Mudanças nas inspiradas de consumo dos consumidores +50 ao longo da vida

Com o passar do tempo, a maneira como os consumidores +50 se relacionam com os produtos e serviços evoluiu drasticamente. A mudança no perfil de consumo desta faixa etária é enorme. A tecnologia tem um papel fundamental, pois aumenta a facilidade de acesso a informações, produtos e serviços, transformando a forma como os consumidores +50 se relacionam com o mercado.

A tendência é que os consumidores +50 se tornem mais exigentes, buscando produtos com design inovador, preços competitivos e serviços de qualidade. Esta geração é cada vez mais informada e tem acesso às tendências de consumo mais recentes.

As empresas que desejam se destacar no mercado precisam compreender melhor as mudanças nas inspirações de consumo dos consumidores +50 e oferecer produtos e serviços que atendam às necessidades desta faixa etária. É necessário criar soluções inovadoras que garantam a satisfação e a fidelização dos consumidores +50.

É importante lembrar que as mudanças nas inspirações de consumo dos consumidores +50 vão continuar ao longo da vida, e as empresas precisam estar atentas e preparadas para as novas exigências. Compreender melhor as necessidades dos consumidores +50 será fundamental para o sucesso de qualquer negócio.

Autor:

Willians Fiori

Especialista em longevidade desde 2003
Membro da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia
Membro da Sociedade Brasileira de Gerontotecnologia
Professor docente da pós graduação em Geriatria & Gerontologia/ Mercado saúde  no  Hospital Israelita Albert Einstein
Professor docente FMUSP – Saúde Publica e manejo de pacientes longevos
Criador do grupo de estudos sobre longevidade envelhecimento 2.0
Host e criador do Gerocast Podcast
reconhecimento com selo direitos humanos da prefeitura de São Paulo
reconhecimento festival fiss ONU Latin America

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio