Com o passar do tempo, a maneira como os consumidores +50 se relacionam com os produtos e serviços evoluiu drasticamente. A mudança no perfil de consumo desta faixa etária é enorme. A tecnologia tem um papel fundamental, pois aumenta a facilidade de acesso a informações, produtos e serviços, transformando a forma como os consumidores +50 se relacionam com o mercado.
A tendência é que os consumidores +50 se tornem mais exigentes, buscando produtos com design inovador, preços competitivos e serviços de qualidade. Esta geração é cada vez mais informada e tem acesso às tendências de consumo mais recentes.
As empresas que desejam se destacar no mercado precisam compreender melhor as mudanças nas inspirações de consumo dos consumidores +50 e oferecer produtos e serviços que atendam às necessidades desta faixa etária. É necessário criar soluções inovadoras que garantam a satisfação e a fidelização dos consumidores +50.
É importante lembrar que as mudanças nas inspirações de consumo dos consumidores +50 vão continuar ao longo da vida, e as empresas precisam estar atentas e preparadas para as novas exigências. Compreender melhor as necessidades dos consumidores +50 será fundamental para o sucesso de qualquer negócio.
Autor:
Willians Fiori
Especialista em longevidade desde 2003
Membro da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia
Membro da Sociedade Brasileira de Gerontotecnologia
Professor docente da pós graduação em Geriatria & Gerontologia/ Mercado saúde no Hospital Israelita Albert Einstein
Professor docente FMUSP – Saúde Publica e manejo de pacientes longevos
Criador do grupo de estudos sobre longevidade envelhecimento 2.0
Host e criador do Gerocast Podcast
reconhecimento com selo direitos humanos da prefeitura de São Paulo
reconhecimento festival fiss ONU Latin America