17.2 C
São Paulo
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Em clima de Copa do Mundo, Club Design São Paulo apresenta a terceira edição da ball.art

Club Design realiza mais uma ação social onde uma bola vira arte, de 6 a 14 de dezembro na Casa Bola, no Morumbi

Club Design São Paulo, convidou mais de 30 profissionais para usar a criatividade e fazer uma intervenção artística em bolas de futebol, uma paixão nacional. Esta é a proposta do ball.art, exposição que ocorrerá em São Paulo entre 06 e 14 de dezembro na Casa Bola, do arquiteto Eduardo Longo. Localizada no Morumbi, Zona Sul de São Paulo, a Casa Bola receberá os interessados apenas com visitas guiadas e agendadas dentro dos limites para a preservação deste patrimônio arquitetônico. Esta é a terceira edição da exposição que continua fazendo sucesso desde 2014, percorreu 7 cidades em todo o Brasil, e agora ocorre simultaneamente no Litoral de São Paulo (Santos) e em Campo Grande. 

O resultado surpreendente da exposição, que ocorre em plena Copa do Mundo, reúne criações com temas e propostas diversas, e também podem ser conferidos através do Instagram @club.design.sp e @ballartoficial. As bolas serão vendidas pela loja virtual do Club Design São Paulo, a preços sugeridos pelos próprios autores, e toda a venda será revertida para uma ação socioambiental e carbono zero: plantio de árvores na cidade de São Paulo, que ocorrerá em Janeiro de 2023.  

A retirada das bolas ocorrerá no último dia de exposição, 14 de dezembro, das 9h às 18h, e os compradores serão orientados a buscar sua bola na própria Casa Bola, tendo assim também a oportunidade de uma visita especial.  

Sobre Eduardo Longo e a Casa Bola: 

Eduardo Longo, formado pela Faculdade de Arquitetura Mackenzie, em 1966, estudou em um período marcado pela difusão das ideias do Movimento Moderno pela formação da denominada “Escola Brutalista Paulista”, ou “Escola Paulista” baseada em conceitos do racionalismo e do funcionalismo na arquitetura, e pelo engajamento político de alguns arquitetos. 

A arquitetura de Longo, porém, não pertence à Escola Paulista. Ela é caracterizada pela busca de novos caminhos de expressão arquitetônica, baseada no rompimento de alguns dos paradigmas do Movimento Moderno, como a estrutura independente e a visão serial. Seu currículo possui 119 projetos, 84 destinados ao uso residencial e destes, 26 são casas unifamiliares construídas. Entre as casas, merece destaque especial, pela solução inovadora, o projeto da Casa Bola, que absorveu anos de dedicação e pesquisa. 

Serviço: 

ball.art 

Data: 06 a 14 de Dezembro 

Local: Casa Bola  

Rua Galia, 430– Morumbi – São Paulo/SP 

Horário: Agendamento pelo Whats App 

Entrada: Franca, porém somente agendada através do Whats App (11) 98302-1223 

Para comprar as bolas e conferir mais detalhes da exposição, basta acessar: 

Acesse este link para ver nosso catálogo no WhatsApp: https://wa.me/c/5511983021223 

@ballartoficial 

@club.design.sp 

Autora:

Juliana Fanchini

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio