22.4 C
São Paulo
sábado, 15 de junho de 2024

Quatro dicas para empresas organizarem a festa de final de ano

Após dois anos de medidas de segurança restritivas causadas pela pandemia de covid-19, um dos momentos mais aguardados pelos colaboradores é a festa de confraternização de final de ano, pois é a oportunidade que eles têm de celebrar os resultados obtidos durante esse período e criar um vínculo mais próximo com seus colegas de trabalho. Por isso, as empresas devem se organizar para realizá-la em um ambiente acolhedor, com um cardápio e atrações diferenciadas que irão agradar a todos.

Pensando nisso, Camila Florentino, CEO e cofundadora da Celebrar, plataforma que conecta grandes companhias e multinacionais a micro e pequenas empresas fornecedoras de serviços para eventos, listou quatro dicas para empresas organizarem a festa de confraternização com maestria e proporcionar boas experiências a todos os presentes.

Confira:

Escolha a data e local com antecedência: Caso não tenha reservado o lugar para realizar a festa de confraternização, busque por parcerias ou opte por espaços dentro da própria companhia, pois nessa época do ano, os custos com locação de espaços, podem chegar em até 50% do valor total do orçamento, comprometendo o saldo disponível para as demais contratações.

Defina a programação e o orçamento a ser investido: A partir do momento que os organizadores consigam definir as ações que serão feitas, é possível ter uma previsão de quanto será gasto no dia. Por isso, é importante ter uma ordem de grandeza do orçamento, assim nada sairá do planejado e o setor financeiro não terá surpresas.

Contrate fornecedores especializados em seu nicho de atuação: É importante contratar uma empresa que seja especializada e focada em apenas um produto. Isso porque é muito comum que um buffet queira vender brinde também ou até mesmo um bar oferecer o trabalho de uma banda. Mas tal ato é prejudicial, pois pode influenciar na qualidade do serviço entregue, já que na maioria das vezes eles são terceirizados.

Pesquise a reputação da marca no mercado: Antes de contratar um serviço, utilize uma plataforma que ofereça diversas opções de serviços e produtos, assim é possível garantir mais segurança com a entrega do trabalho. Pois, será possível ter informações mais detalhadas sobre a qualidade do trabalho prestado e ter a garantia em contratá-lo.

Por fim, é importante que as companhias entendam o perfil de cada colaborador para assim planejar algo que vá atender a todos, principalmente porque esse é o momento que as corporações têm de mostrar o quanto valorizam seus funcionários e comemorar os resultados obtidos durante o ano.

Autora:

Hellen Lacerda 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio