Transmissão começa após a novela Pantanal na NSC TV
Florianópolis, 27 de setembro 2022
Na última semana antes do primeiro turno das Eleições 2022, a NSC TV transmite hoje (27) para mais de 1,5 milhão de catarinenses o debate decisivo para o governo de Santa Catarina. Ao vivo do Estúdio A da emissora, em Florianópolis, oito candidatos debaterão propostas para uma SC Ainda Melhor, logo após a novela Pantanal.
Organizado em quatro blocos, o debate tem o propósito de promover um espaço para apresentação de propostas e programas de governo. No primeiro e terceiro blocos, os candidatos farão perguntas livres entre eles. O segundo e o último serão destinados aos temas sorteados do SC Ainda Melhor, projeto que norteia a cobertura eleitoral da NSC. O tempo total do debate será de 2h40min.
Participam os candidatos que possuem pelo menos cinco representantes no Congresso Nacional: Carlos Moisés (Republicanos), Décio Lima (PT), Esperidião Amin (PP), Gean Loureiro (União Brasil), Jorge Boeira (PDT), Jorginho Mello (PL), Odair Tramontin (NOVO) e Ralf Zimmer (PROS). Todos os detalhes do debate foram apresentados aos representantes dos candidatos em reunião na última quarta-feira (21) na sede da NSC.
Além da NSC TV, o debate ganha espaço nas rádios e no portal NSC Total. A partir das 21h30min, CBN Floripa, CBN Joinville e NSC Total unem-se em um programa especial mostrando os bastidores e preparativos finais, com transmissão em ambos os canais no Youtube. Comandam o pré-debate os jornalistas Ânderson Silva, Dagmara Spautz, Jeferson Saavedra e Renato Igor. Logo após Pantanal, além das rádios da NSC, G1 SC e Globoplay transmitem ao vivo o confronto de ideias.
SC Ainda Melhor
Lançado em junho, o SC Ainda Melhor orienta a cobertura jornalística da NSC a partir de cinco eixos; Eixo 1 – Investimento em Infraestrutura; Eixo 2 – Educação e qualificação de mão de obra; Eixo 3 – Ampliar o protagonismo de SC; Eixo 4 – Eficiência na gestão e visão de estadista; Eixo 5 – Investimento em saúde a longo prazo.
Os pontos levantados pelo projeto surgiram após escuta atenta a 81 entidades, que elencaram as prioridades de investimentos para os próximos quatro anos no Estado. O material está disponível para o conhecimento de toda sociedade catarinense.
Autor:
Thiago Guizoni