Jornal Tribuna

NSC realiza último debate com candidatos ao governo de Santa Catarina  

Por Edição Jornal Tribuna·
NSC realiza último debate com candidatos ao governo de Santa Catarina  

Transmissão começa após a novela Pantanal na NSC TV 

Florianópolis, 27 de setembro 2022 

Na última semana antes do primeiro turno das Eleições 2022, a NSC TV transmite hoje (27) para mais de 1,5 milhão de catarinenses o debate decisivo para o governo de Santa Catarina. Ao vivo do Estúdio A da emissora, em Florianópolis, oito candidatos debaterão propostas para uma SC Ainda Melhor, logo após a novela Pantanal.  

Organizado em quatro blocos, o debate tem o propósito de promover um espaço para apresentação de propostas e programas de governo. No primeiro e terceiro blocos, os candidatos farão perguntas livres entre eles. O segundo e o último serão destinados aos temas sorteados do SC Ainda Melhor, projeto que norteia a cobertura eleitoral da NSC. O tempo total do debate será de 2h40min.  

Participam os candidatos que possuem pelo menos cinco representantes no Congresso Nacional: Carlos Moisés (Republicanos), Décio Lima (PT), Esperidião Amin (PP), Gean Loureiro (União Brasil), Jorge Boeira (PDT), Jorginho Mello (PL), Odair Tramontin (NOVO) e Ralf Zimmer (PROS). Todos os detalhes do debate foram apresentados aos representantes dos candidatos em reunião na última quarta-feira (21) na sede da NSC

Além da NSC TV, o debate ganha espaço nas rádios e no portal NSC Total. A partir das 21h30min, CBN FloripaCBN Joinville e NSC Total unem-se em um programa especial mostrando os bastidores e preparativos finais, com transmissão em ambos os canais no Youtube. Comandam o pré-debate os jornalistas Ânderson Silva, Dagmara Spautz, Jeferson Saavedra e Renato Igor. Logo após Pantanal, além das rádios da NSC, G1 SC e Globoplay transmitem ao vivo o confronto de ideias.  

SC Ainda Melhor  

Lançado em junho, o SC Ainda Melhor orienta a cobertura jornalística da NSC a partir de cinco eixos; Eixo 1 – Investimento em Infraestrutura; Eixo 2 – Educação e qualificação de mão de obra; Eixo 3 – Ampliar o protagonismo de SC; Eixo 4 – Eficiência na gestão e visão de estadista; Eixo 5 – Investimento em saúde a longo prazo. 

Os pontos levantados pelo projeto surgiram após escuta atenta a 81 entidades, que elencaram as prioridades de investimentos para os próximos quatro anos no Estado. O material está disponível para o conhecimento de toda sociedade catarinense. 

Autor:

Thiago Guizoni

Comentários

Deixe um comentário