19.7 C
São Paulo
terça-feira, 14 de maio de 2024

Cervejaria realiza ações de conscientização no mês do consumo responsável

São Paulo, setembro de 2022 14/9/2022 – O Programa também é estendido aos colaboradores?das oito fábricas?e revendas, além de parceiros e fornecedores da empresa.? Programa Saber Beber alerta sobre a importância de consumir produtos alcoólicos com equilíbrio e sabedoria

Em?setembro, o?mês?do Consumo?Responsável, diversas empresas do segmento de bebida realizam ações junto aos consumidores.Segundo dados da pesquisa, divulgada em 2019, realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em todas as capitais do país, a maioria dos brasileiros (97%) possui alguma dificuldade em adotar práticas de consumo consciente.

Para lembrar a data importante,  e contribuir com a mudança deste cenário o Grupo Petrópolis?irá realizar diversas ações de?conscientização, com ênfase à necessidade de beber ?de?modo a respeitar?os limites individuais.?O Saber Beber, programa de consumo responsável da companhia,?desde 2017?reúne iniciativas de conscientização?para disseminar as implicações e os benefícios que envolvem o consumo responsável do?álcool.  

A iniciativa engloba todo o mercado de bebidas alcoólicas e independentemente de marcas, o programa desenvolve atividades por todo o país, de forma educativa,?com?a premissa?de?que conhecimento sobre o assunto e uma abordagem menos impositiva?leva as pessoas a agirem?com mais consciência.? 

Nesta edição a ação?envolverá?a participação de?30?bares parceiros do?Grupo no?Rio de Janeiro,?São Paulo e?Salvador. 

E ainda, todos receberão?flyers explicativos sobre a importância de beber com sabedoria.?Em linha com?a frase “uma imagem vale mais que mil palavras”, as águas que serão distribuídas levam o rótulo do programa para disseminar a mensagem de conscientização. A embalagem leva?iconografias de equações,  utilizadas dentro de parênteses, para que a comunicação seja rápida, simples e fácil de entender. As fórmulas matemáticas apresentam somas ou subtrações que dão como resultado o Saber Beber.? 

“Mais do que informar, o intuito do Saber Beber é passar conhecimento e convidar as pessoas a fazer parte da  campanha.?Este?ano queremos celebrar o consumo responsável com ações?360° que impactem o?maior número de consumidores?para?alertá-los sobre a importância de beber com responsabilidade?e equilíbrio, mas?sem deixar a diversão de lado”,?comenta?José Luiz?Sinti,?gerente Nacional de Trade Marketing e Patrocínios do Grupo Petrópolis.? 

Paralelamente,?o Grupo?Petrópolis?fará?também este ano?uma ação em redes sociais em que influenciadores?do segmento de cerveja?serão convidados a?participar da “Corrente do Saber Beber”,?para contar o que é?o?programa?e?engajar mais pessoas nessa causa.?A?campanha também vai impactar?jornalistas?de todo o Brasil,?com?branded?content?e?press-kits temáticos?com produtos e conteúdo da campanha.? 

Responsabilidade?social

Em anos anteriores, o programa Saber Beber sempre esteve presente?em?importantes?festas populares como?Carnaval, São João e?outros?eventos apoiados pelo Grupo Petrópolis.?Para reforçar o Saber Beber, teve?distribuição de água, por exemplo,?no Carnavalito e em alguns blocos?e camarotes, em Salvador; na Sapucaí?e em estações de metrô, no Rio de Janeiro; no Sambódromo?do Anhembi e blocos de rua, em São Paulo; nas festas de Votuporanga (interior de São Paulo); no?Mondial?de La?Bière, a maior feira de cervejas especiais do?país.? 

A mensagem do Saber Beber também já foi estampada em outdoors na Rodovia Castelo Branco e os pedágios da Rodovia Fernão Dias contaram com distribuição de brindes.? 

O consumo responsável também já foi tratado pelo Grupo Petrópolis em campanhas publicitárias, principalmente para o produto Itaipava 0,0%. Em anos anteriores, a marca lançou o filme “Embaraçado”, que ressalta os efeitos do álcool sobre quem dirige.?A?cervejaria também?apoia?as campanhas de consumo consciente da?CervBrasil, como o Cidade Responsável, e da ABRABE, como o Sem Excesso.? 

 

O Programa também é estendido aos colaboradores?das oito fábricas?e revendas, além de parceiros e fornecedores da empresa.? 

Website: http://www.saberbeber.com.br?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio