Entre as soluções financeiras que a Ceres Agrobank levará para o evento está o recém-lançado programa de compras de fertilizantes
Com a demanda por investimentos estimada em R$ 1 trilhão, o agronegócio brasileiro vem buscando nas empresas privadas soluções financeiras para custear suas safras e outros negócios. O setor privado já é responsável por 47% da oferta de crédito rural no país. “Com a estimativa da população mundial chegar a quase 10 bilhões de pessoas até 2050, esta busca por financiamento será ainda maior nos próximos anos. Felizmente, novas regulações e instrumentos financeiros estão modernizando o fomento do agro, garantindo mais segurança e oportunidades para os investimentos privados”, explica Alexandre Bibiano, diretor comercial e sócio da Ceres Agrobank, braço financeiro da Ceres Investimentos.
De acordo com ele, essa demanda tem elevado as negociações de Cédula de Produtor Rural Financeira (CPR), utilizada para obtenção de recursos por parte de agricultores e distribuidoras de insumos com o objetivo de financiar suas produções mediante a entrega futura de produtos. A Ceres Investimentos, que é autorizada a atuar na B3, estima movimentar mais de R$ 100 milhões em registro de CPRs neste ano.
Com atuação focada no agro, a Ceres Agrobank apresentará suas soluções de crédito durante o Congresso Andav 2022, evento voltado para o segmento de distribuição de insumos agropecuários e que acontecerá entre os dias 17 e 19 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo/SP. Patrocinadora do Congresso Andav, a empresa terá um estande no local onde sua equipe de consultores mostrará aos visitantes os recursos financeiros indicados para o agro.
Sobre a Ceres Agrobank
Braço financeiro da Ceres Investimentos, a empresa oferece soluções de crédito inovadoras e personalizadas ao agronegócio brasileiro. Com sede operacional em Uberaba/MG, tem entre opções de crédito a Antecipação de Recebíveis, Operação de CRA e CDCA, Ceres CPR para Fertilizantes e Fundos Exclusivos.
Autora:
Larissa Vieira