23.5 C
São Paulo
domingo, 7 de abril de 2024

Em alta, agronegócio tem aumento de 14,9% em contemplações de consórcios de veículos pesados

Levantamento é da Multimarcas e compara dados do primeiro semestre de 2022 com o mesmo período do ano passado

Consórcios voltados para o agronegócio registraram um aumento de 14,9% no número de contemplações de veículos pesados. O levantamento é da Multimarcas Consórcios, uma das maiores administradoras do segmento no Brasil, e compara dados do segundo semestre de 2022 com o mesmo período do ano passado.

Balanço da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio aponta para um crescimento amplo desta modalidade. A venda de novas cotas cresceu 7,3%, passando de 1,09 milhão de aquisições nos primeiros cinco meses do ano passado para 1,17 milhão no mesmo período de 2022. 

“Com o aumento da taxa Selic, que está em 13,25% ao ano, a aquisição de produtos e serviços de alto valor por meio de financiamentos está prejudicada e o consórcio se torna uma alternativa”, afirma Fernando Lamounier, diretor-executivo da empresa.

Os consórcios funcionam como uma ‘poupança coletiva’, na qual grupos se juntam para adquirir bens e serviços a longo prazo. Algumas administradoras oferecem inclusive propostas com redução de até 30% da taxa de administração até a contemplação, quando o valor é renegociado.

Autora:

Daniele Ferreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio