26.6 C
São Paulo
quinta-feira, 7 de março de 2024
spot_img

Tratamento para flacidez facial cresceu 87,5% em Belo Horizonte

O mercado da estética e dermatologia é um segmento que continua em plena expansão. Segundo um levantamento da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) o setor, mesmo com a alta da inflação e o aumento dos custos das matérias-primas, cresceu em 6,5% no primeiro trimestre de 2022. No ano passado, as clínicas que utilizam as tecnologias da MedSystems, registraram aumento de 87,5% nos tratamentos de flacidez e lifting facial em Belo Horizonte. O Estado de Minas Gerais, junto com São Paulo e Rio de Janeiro, está no Top 3 de buscas no Google por “flacidez facial”.

Ultraformer III movimenta o mercado de dermatologia estética

O Ultraformer III é uma das tecnologias dermatológicas-estéticas mais comercializadas no Brasil. Bastante conhecido por tratar flacidez facial e contorno corporal, o produto já movimentou mais de R$ 600 milhões no mercado de dermatologia desde sua chegada ao País, em 2016. “Ele é uma das tecnologias mais procuradas, já que o retorno de investimento é bem rápido, de 3 a 6 meses. O equipamento se paga muito rapidamente e, por consequência, traz mais lucratividade para as clínicas, além de um significativo aumento no portfólio de tratamentos”, comenta Rafael Francisco, Diretor Comercial da MedSystems.  

Em 2020 foram cerca de 8 mil tratamentos na capital mineira. Já no ano passado, o número saltou para mais de 15 mil e, esse ano, até o mês de maio já foram registrados mais de 6 mil procedimentos. Novas rotinas de cuidado com o rosto estão sendo potencializadas com as tecnologias que vêm sendo desenvolvidas. “Para clínicas que querem crescer ou começar a explorar o mercado focado na estética, o ideal é buscar plataformas tecnológicas que aceleram esse processo e proporcionam tratamentos menos invasivos e muito mais naturais. Essa é a combinação perfeita para o sucesso nos negócios”, afirma o executivo.  

A tecnologia ajuda não apenas no tratamento para retardar os efeitos do envelhecimento e da flacidez da pele, como também na prevenção. Os mais procurados são: lifting facial, bichectomia (afinamento na região das maçãs do rosto) e lipo de papada sem cortes, definição do contorno mandibular (top model look), efeito fox eyes e estímulo de colágeno de forma natural. Outros benefícios da plataforma também podem ser constatados no tratamento do contorno corporal, reduzindo a flacidez e até 20% da gordura localizada no abdômen e na região interna das coxas.

Os aparelhos Ultraformer, presentes em todo território nacional, são manuseados por mais de 3 mil profissionais médicos, sendo 100 somente para uso de especialistas renomados, localizados em Belo Horizonte, como o Dr. Bruno Vargas, Dr. Roger Duarte da Paz,  Dra. Samila Prado, Dra. Priscila França, Dr. Everson Rezek, Dra. Lígia Colucci, Dra. Luciana Saraiva, Dra. Maria Carolina Bousada, Dra. Laura Loures, Dra. Liliany Lóss Folate e Dra. Kedima Nassif.

Autora:

Andressa Borges

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio