29.9 C
São Paulo
terça-feira, 16 de abril de 2024

Nêga Olívia na Praça Dom Pedro II – Praça dos macacos  

A Banda Nêga Olívia voltou aos palcos, no último domingo 17, na 26ª edição do festival de inverno Julho Fest, edição comemorativa dos 150 anos da cidade de Poços de Caldas – MG, com seu novo projeto musical, o Soul da Nêga.

A banda com formação desde 2015, já é conhecida no segmento musical. Inicialmente tinha como objetivo o resgate da música popular brasileira (MPB), com a saída da vocalista, mais o cenário atual (pandemia) fez com que muitas coisas fossem impactadas e precisasse ser reinventadas. 

Carlos Silva, líder, baixista, vocalista e violonista, com 24 anos de carreira, recentemente começou seu trabalho solo, e observou a necessidade urgente de algumas mudanças serem feitas, a começar pelo estilo, que era seu principal objetivo desde o início da banda. “A mudança de estilo veio porque o Soul faz parte da minha trajetória como baixista e aconteceu naturalmente.” destaca. 

Apresentou ao público presente seu novo repertório ao estilo Soul music, unindo os melhores artistas brasileiros como: Tim Maia, o rei do Soul, Jorge Ben Jor, Wilson Simoninha, Bebeto entre outros. 

A nova formação da banda, é composta por músicos amigos, que observaram a oportunidade de levar música de qualidade e com os melhores “grooves” para seu público. 

Neste show, Carlos Silva convidou músicos de alto nível conhecidos no meio musical, Zé Cruz na guitarra, João Paulo na percussão, Thauan Reis na bateria, Daniel no teclado e Rodrigo Martins no baixo. Nas fotos Grazi Ferreira, nos vídeos Maikel Richard, roadie de palco Renato Nascimento e na produção Cristiane Heldt. 

A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Para conferir essa e outras apresentações da banda, acesse @negaoliviaoficiall
Para mais informações: 35 9 9125-3755

Autora:

 Cristiane Heldt da Silva 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio