20.4 C
São Paulo
segunda-feira, 8 de abril de 2024

Dia do Agricultor terá evento gratuito com palestras inspiradoras sobre experiências e cultivo do Legado

*  Convidados irão palestrar na Fazenda BASF, hub de conteúdo do agro, no evento “Lideranças que Cultivam Legados”

*  Encontro é aberto ao público e ocorre a partir das 8h do dia 28 de julho

São Paulo, 26 de julho de 2022 – Curiosidade, coragem, otimismo e persistência são características que fazem parte do Legado e da essência de todos os agricultores e agricultoras. É acreditando nessa premissa que a BASF promove, na manhã do dia 28 de julho, data em que se celebra o Dia do Agricultor, o evento “Lideranças que Cultivam Legados”. Por meio da plataforma Fazenda BASF, hub de conteúdo do agronegócio brasileiro criado pela empresa, os participantes compartilharão histórias e experiências no encontro em formato virtual, ao vivo e gratuito.

“Para nós, é essencial reunir nossos parceiros num dia em que se celebra a importância da atividade agrícola para o país. A Fazenda BASF, que é o nosso hub de conteúdo virtual, em que o agricultor consegue encontrar informações relevantes relacionadas ao agro, será o palco dessa interação. Através dela, promovemos trocas e aprendizados verdadeiros sem perder o nosso propósito de marca, que é o de contribuir com o Legado dessa atividade que é considerada uma das mais importantes do mundo, e nesse Dia do Agricultor, não poderia ser diferente”, comenta Marina Maia Ribeiro, gerente de Comunicação e Marca de Soluções para Agricultura da BASF, que comandará a apresentação do encontro ao lado de Mairson Santana, líder de Sementes de Soja, Trigo e Arroz de Soluções para Agricultura da BASF.

Com palestras curtas, o evento terá um formato dinâmico e fluido. Os convidados foram convocados pela BASF para compartilhar suas experiências pessoais e profissionais, de forma a promover reflexão, inspiração e identificação com o público. O intuito da experiência virtual é agregar às vivências dos agricultores e convidados presentes, cultivando histórias inspiradoras.

O evento contará com nomes conhecidos, como pesquisadora especialista em biologia do solo, ecologia e taxonomia de minhocas, Marie Bartz, que abordará o Legado da sua família para a agricultura brasileira; do engenheiro agrônomo e produtor rural, Campeão Nacional Irrigado do Desafio de Máxima Produtividade de Soja – Safra 21/22, Eduardo Burck, que compartilhará sua experiência na busca pela excelência na produção; da gerente de Investimentos na BASF Venture Capital, Karime Hajar Alves, sobre tomada de riscos nas decisões; do fundador da JR Diesel, palestrante, escritor e influenciador digital, Geraldo Rufino, que falará sobre pensamento positivo nas ações; e do vice-presidente Global de Excelência de Negócios de Soluções para Agricultura para a BASF, Marcelo Batistela, que encerrará o evento com palestra sobre a importância do Legado na agricultura.

Conforme destaca Eduardo Novaes, diretor de Marketing de Soluções para Agricultura da BASF, o evento demonstra o compromisso da empresa em estar ao lado dos produtores rurais. “É uma homenagem a todos os agricultores que contribuem para o desenvolvimento do setor. Queremos contribuir para a troca de experiências e inspiração dos que estarão conosco neste encontro”, pontua.

Convidados  – “Lideranças que Cultivam Legados”

Marie Bartz: Superar desafios muda o mundo

Como a busca pela solução de um problema revolucionou o Legado da família Bartz e da agricultura brasileira.

Eduardo Burck de Sousa Costa: Atitude campeã

O que torna um agricultor um campeão em produtividade e como esses comportamentos influenciam na forma que vemos o mundo

Karime Hajar Alves: Como você encara riscos?

Histórias de sucesso caminham juntos com grandes saltos. Não há êxito sem confiança para lidar com riscos e coragem para se expor.

Geraldo Rufino: Pense positivo, mas faça sua parte!

Com a sua história de vida como ponto central, Geraldo Rufino fala sobre como venceu as adversidades com trabalho duro, honestidade e positividade.

Marcelo Batistela: Legado: A essência da agricultura

Como a busca por oportunidades, protagonismo e espaço é um agente de mudanças na vida das pessoas e um facilitador na construção de Legados.

Sobre o evento:

Data: 28 de julho, das 8h às 10h

Local: Fazenda BASF: https://fazenda-agro.basf.com/login

BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado.

Confira essa e mais notícias do setor agro na Fazenda BASF

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF

A agricultura é fundamental para fornecer alimentos saudáveis e acessíveis suficientes para uma população em rápido crescimento, ao mesmo tempo em que reduz os impactos ambientais. Ao trabalhar com parceiros e profissionais agrícolas enquanto integra critérios de sustentabilidade em todas as decisões de negócios, nós ajudamos os agricultores a criarem impactos positivos na agricultura sustentável. É por este motivo que investimos em uma sólida estrutura de R&D, combinando ideias inovadoras e ações práticas no campo. Nosso portfólio inclui sementes e traits especificamente selecionados, soluções químicas e biológicas de proteção de cultivos, soluções para o manejo do solo, saúde vegetal, controle de pragas e ferramentas digitais. Com equipes especializadas em laboratório, campo, escritório e produção, nos esforçamos para encontrar o equilíbrio certo para o sucesso – para agricultores, para a agricultura e para as futuras gerações. Em 2021, nossa divisão gerou vendas de €8.2 bilhões. Para mais informações, visite www.agriculture.basf.com ou qualquer um de nossos canais nas redes sociais.

Sobre a BASF

Na BASF criamos química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 111 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 6 segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Care e Soluções para Agricultura. A BASF registrou vendas de €78,6 bilhões em 2021. As ações da BASF são comercializadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.basf.com.

Autora:

Vitorya Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio