25.6 C
São Paulo
domingo, 10 de março de 2024

“O evangelho não te aceita”, diz Jhonatan Carlos sobre cristãos modernos

“O evangelho não te aceita, você aceita o evangelho” – Jhonatan Carlos

Estas foram as palavras ditas pelo evangelista Jhonatan Carlos em um de seus sermões. O jovem pregador que é natural do Rio de Janeiro, tem ganhado espaço no cenário evangélico brasileiro por conta de seus posicionamentos firmes e pregações polêmicas. Em outra mensagem disponível numa plataforma digital, ele afirma não ser pecado pastores enriquecerem, desde que “não usem a obra de Deus para isso”. Termina dizendo: “Querem enriquecer? Vão trabalhar com outra coisa!”

O jovem pregador Jhonatan Carlos tem se destacado no meio evangélico por suas fortes posições em seus sermões

Por conta de afirmativas como esta, o jovem pregador afirmou em alguns vídeos que muitas igrejas tem fechado as portas para ele, enquanto “outras que querem ouvir a verdade estão convidando.”

Já em outra pregação disponível no YouTube, o evangelista Jhonatan Carlos afirma que se posicionou contra a fala de uma internauta. Na ocasião, a usuária afirma que após ouvir um estudo bíblico de certo pastor, ficou “desiludida com o evangelho” por entender que não seria aceita pela bíblia. Em resposta, o evangelista Jhonatan Carlos gravou um sermão de quase 30 minutos afirmando que o “evangelho não te aceita, você aceita o evangelho!”

O jovem pregador Jhonatan Carlos tem viajado o Brasil para pregar seus sermões

Apesar de causar espanto na igreja em um primeiro momento, ao decorrer de sua pregação Jhonatan explicou que “o evangelho tem em sua essência o poder de transformar pessoas em novas criaturas. Sendo assim, não mudamos o evangelho para agradar nossos próprios interesses individuais, é o evangelho que nos muda para sermos adequados à vontade de Deus.”

Com isso, muitos seguidores de suas redes sociais o apoiaram nas suas afirmativas. Já outros, não concordaram com o firme posicionamento: “evangelho é amor, o amor tudo suporta”, afirmou um usuário. “Você não deveria falar tantas bobagens”, disse outra.

Apesar de tudo, o número de seguidores segue crescendo em suas redes sociais. No momento desta publicação, sua conta em uma plataforma social se aproxima dos 1 milhão de seguidores. Seguimos acompanhando o jovem pregador Jhonatan Carlos.

Leia mais

Patrocínio