27 C
São Paulo
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Nunca vamos esquecer

A pandemia escreveu uma página em nossas vidas que será lida e relida por muitos anos. Nela os seres humanos revelaram-se; uns com o melhor de si, outros com o pior que se pode imaginar.

Os menos favorecidos, nesta sociedade hipócrita foram os que mais sofreram, faltou comida, faltou remédios, faltou tudo. Os ricos sentiram menos, graças a uma reserva que fizeram durante anos, fruto da desigualdade da distribuição de renda em nosso país, que permite a existência de ganhos absurdamente altos para alguns, e mínimos para outros.

Essa página da história não será esquecida, porque nada passou em branco, tudo foi registrado, a consciência de muitos pesará com o tempo certamente. Menos para os sem escrúpulos que aproveitaram o momento conturbado da crise sanitária mundial para se enriquecerem ainda mais.

Ganharam muito dinheiro, intermediando remédios, aparelhos e todo tipo de insumos necessários ao combate à Pandemia. Há uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) instalada, não sei se ela conseguirá seguir o rastro das falcatruas e punir os responsáveis. O estrago foi grande, há indícios de superfaturamento nas mais diversas aquisições. um descaso de pessoas frias e sem nenhuma consideração pelo próximo, que se aproveitaram do momento para obter lucros ilícitos.

Os gestores públicos, continuam preocupado com as eleições do próximo ano, como se essa página da nossa história estivesse virada. E que o vendaval já passou. Sabemos que teremos um longo período pela frente de reconstrução. Precisamos curar as feridas. Todos afirmam honestidade, e que fizeram tudo que estava ao alcance deles. Será mesmo! A pandemia escreveu uma página em nossas vidas que não pode e nunca será esquecida. O resultado até o momento, porque ela ainda não acabou, são mais de 500 mil brasileiros que perderam a vida. Negligência e Descaso dos gestores podem ter contribuído para essa catástrofe.

Autor:

Jaeder Wiler

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio