17.2 C
São Paulo
sábado, 20 de abril de 2024

Favela com Dignidade chega ao Parque Oswaldo Cruz, em Manguinhos

Essa é a segunda comunidade do Complexo a receber o programa da Prefeitura que leva serviços de vários órgãos às comunidades de forma integrada

A comunidade do Parque Oswaldo Cruz recebe, no sábado 25, a partir das 8h30 o programa Favela com Dignidade, da secretaria de Ação Comunitária. Essa é a segunda comunidade dentro do Complexo de Manguinhos a receber serviços de todos os órgão e secretarias da Prefeitura do Rio de Janeiro.

A visita técnica, realizada no dia 3, dirigida pela secretária da Ação Comunitária, Marli Peçanha, reuniu representantes de várias secretarias que mapearam os serviços a serem realizados na Rua Rosa da Fonseca, trecho entre as ruas Diego Vasconcelos e Cizenando Nabuco, foco do programa.

– O programa Favela com Dignidade veio para ampliar a voz das comunidades, através de seus líderes e de seus moradores. Uma política pública eficaz e eficiente não se faz de cima para baixo. É o morador quem sabe quais são as suas reais necessidades. E a Prefeitura do Rio está mobilizada para atender, em vários momentos, através da secretaria da Ação Comunitária, a população mais necessitada. Além do Favela Com Dignidade temos os projetos Recicla Comunidade, o Casa Carioca e o Turistando. São ações, em larga escala, que objetivam melhor a qualidade de vida das favelas e comunidades cariocas.

No sábado 25, serviços como Inscrição no Cadastro Único, vagas para empregos, ações junto ao Procon carioca para negociação de dívidas e inscrições para o programa federal Casa Verde e Amarela serão alguns dos muitos serviços a serem oferecido na comunidade.

DIA: 25/6 (sábado)

HORA: 8h30

LOCAL: Rua Rosa da Fonseca, entre as ruas Diego Vasconcelos e Cizenando Nabuco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Cria para Cria

Patrocínio