22.3 C
São Paulo
quinta-feira, 23 de maio de 2024

Diretor de clínica de recuperação Fernando Casoto comenta sobre a abstinência de ator global

Fernando que é diretor de clínica já passou pelo processo de abstinência devido ao uso de drogas, a 17 anos atuando na recuperação de dependentes químicos ele fala um pouco sobre o que é abstinência  que é o que está acontecendo com ex- ator global Sérgio Hondjakoff.

Sérgio Hondjakoff que é publicamente declarado um dependente químico teve uma breve passagem em uma unidade de reabilitação em Pindamonhangaba, na ocasião por falta de documentação a clínica foi fechada, e por sua vez noticiada foi onde o ex global apareceu em diversas manchetes.

A realidade para Fernando é que ele não completou o ciclo de tratamento que leva em média de 90 a 180 dias dependendo o caso, e sua saída precoce e toda mídia em cima do assunto acabou mas atrapalhando seus vícios.

A abstinência  alcoólica ou química, é na realidade um conjunto de sistemas que acabam por surgir justamente quando uma pessoa possui o costume de ingerir muita bebida alcoólica e de repente parar de fazer isso. 

Esse problema é muito comum principalmente em pessoas alcoólatras, sendo essa dependência física e psíquica.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o alcoolismo mata muitas pessoas por ano, além de ser capaz de trazer mais de 200 tipos de doenças oriundos do uso de bebida alcoólica, além do mais, o álcool é o responsável por um grande número de acidentes de trânsito. 

Como reconhecer sintomas da abstinência?

A abstinência , é fácil de ser entendida, o fato é que os sintomas desta abstinência alcoólica realmente podem variar de intensidade, além do mais, isso passa a depender do paciente, além da quantidade de álcool ingerida principalmente ao longo da vida e até mesmo de outros fatores tais como idade e ainda devido a predisposição genética.

Realmente os sintomas da abstinência de álcool e de substâncias químicas ilícitas de fato podem aparecer moderadamente ou ainda permite com que seja muito grave podendo levar o paciente ao óbito. 

Geralmente a abstinência de bebidas alcoólicas costuma aparecer ainda pela manhã justamente quando a pessoa acorda, lembrando que isso acontece justamente porque a concentração de álcool no sangue realmente acaba diminuindo durante o sono. 

Desta maneira entre os principais sintomas que são desenvolvidos pela pessoa que está em abstinência alcoólica são os seguintes:

  • Alucinações;
  • Febre;
  • Vômitos intensos;
  • Insônia;
  • Agitação;
  • Anorexia e demais distúrbios alimentares;
  • Taquicardia;
  • Convulsão;
  • Ataques de pânico;
  • Hipertensão;
  • Depressão;
  • Nervosismo;
  • Irritabilidade;

Esses são apenas alguns sinais de abstinência, dependendo do paciente o problema pode ser ainda maior do que o esperado, por isso é preciso que haja abstinência alcoólica tratamento. 

Entendendo o tratamento para abstinência alcoólica 

O ideal para o tratamento é que o paciente passe pela avaliação de médicos podendo ser de hospitais, ambulatórios ou até mesmo clínicas de recuperação, tal como a Clínica de Recuperação Grupo Casoto. 

Nosso método de tratamento é completo e atualizado, proporcionando um tratamento que abrange a área psicológica, física, mental, e social dos nossos pacientes. Restaurando princípios familiares e valores para que os dependentes químicos e alcoólatras tenham novamente a capacidade e a força de vontade para permanecerem sóbrios. 

Fernando Casoto que hoje conta com mais de 75 unidades espalhadas pelo Brasil, a nossa oferecemos diversos tipos de tratamentos que são focados em atendimento humanizado e métodos inovadores para conseguir os melhores resultados. 

Dessa forma, a equipe de psicólogos, médicos, enfermeiros, terapeutas e nutricionistas da nossa clínica estão preparados para atender aos mais diversos tipos de casos e auxiliar a família, quanto o paciente de álcool, em todas as suas etapas.   

Além do mais, claramente os objetivos para o tratamento da abstinência são bem claros e simples, sendo que a ideia inicial é diminuir muito os sintomas da mesma, prevenir quaisquer possibilidades de complicações para a saúde e até mesmo fazer com que o paciente realmente não sinta mais vontade de beber. 

Além disso, o objetivo final é preparar esse paciente para que o mesmo consiga continuar seu tratamento sozinho, sem maiores necessidades de intervenções médicas de qualquer tipo.

Caso o paciente da abstinência alcoólica esteja em um estado muito grave, o mesmo certamente deverá ser internado, sendo que uma medicação intravenosa pode ser realizada para estabilizar inicialmente. 

Porém, caso o médico responsável pela avaliação perceba que pode confiar no paciente e que os sintomas não são tão graves, então o mesmo pode permitir que o paciente acabe prosseguindo seu tratamento fora das clínicas de reabilitação ou hospitais.

Caso o paciente seja liberado para realizar o tratamento em sua residência, o mesmo deverá comparecer ainda em todas as consultas agendadas, assim como deverá comparecer nas reuniões e terapias em grupos e individual.

Entre as clínicas de recuperação existe o Grupo Casoto, que foi fundado por Fernando, a família ou o dependente pode comparecer na unidade mais próxima e solicitar uma avaliação multidisciplinar para realizar uma internação de dependentes químicos e alcoólatras em todos os estados do Brasil.

Canais Oficiais

www.grupocasoto.com.br

www.facebook.com/grupocasoto

https://www.instagram.com/grupocasoto

Whatsapp: (11)94797-6909

Prestadora de Servicos Web
Prestadora de Servicos Webhttps://www.prestadoradeservicosweb.com.br
Desenvolvimento Web A Prestadora de Serviços Web em São Paulo. Pensamos em desenvolvimento de sites, ite acessível para todo tipo de dispositivo (celular, tablet, computador etc), SEO, Adwords, Buscadores como Google priorizam sites responsivos. Assessoria de Imprensa e Comunicação: Faça seu negócio aparecer em Jornais, Revistas, Sites, TV, Rádio E Mídias sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio