23.9 C
São Paulo
terça-feira, 23 de abril de 2024

Qual o valor?

DELRUELLE, David. A Ponte. 2013. Colagem em papel. Disponível em: <https://www.daviddelruelle.com/selected-works-2013?lightbox=dataItem-in9zfvwy>

Quanto custa a tua ajuda?
A vida ultimamente parece competição. Um reality valendo prêmio de $1 milhão quando na real é de graça e no máximo vira mesquinharia.
Uma galera agindo como se tudo fosse pódio, com uma única vaga. Se o amigo chegar o outro cai, então começa uma disputa onde ninguém ajuda ninguém.

Quanto custa a tua ajuda? O preço é monetário ou tua ação vem do coração? Qual o valor da genuinidade na atualidade? Se é que ela existe, no mínimo uma desconhecida.
O “olho por olho, dente por dente” tá diferente, é uma galera tentando mastigar o colega, sem pena.

E de novo: qual o valor da tua ajuda?
Você sabe que não tem preço né?! mas sabe que custa…dói ver o outro crescer porque te faz parecer em inércia, é assim, a gente não reconhece os próprios feitos mas almeja o do outro.

A inveja é inata ao homem, a maior qualidade dentre todos os defeitos.

Leticia Leoni Marcelino
Leticia Leoni Marcelino
Arquiteta de formação, também sou escritora por paixão. Tentando transpassar, através de palavras, as minhas percepções acerca da vida e do cotidiano, expondo ideias, pensamentos, críticas e muito mais...de tudo um pouco que couber em uma página.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

MENINA MULHER

Omissão

MULHER

Por que?

Patrocínio