Este estudo tem como objetivo analisar os impactos da pandemia na saúde mental dos/as docentes nas aulas remotas. Alguns trabalhos foram importantes na construção do referencial teórico entre eles podemos apontar: “a Pandemia (COVID-19): Consequências para a saúde mental dos professores” (2021) da autora Fernanda Pacheco Viana Guimarães que tem como objetivo compreender como esse momento pandêmico repercutiu na saúde mental dos professores e “o Ensino Remoto Emergencial e a Educação a Distância” (2020) da pesquisadora Patrícia Alejandra Behar em que apresenta as dificuldades vivenciadas pelos/as professores/as em seu atual cenário pandêmico. Para a construção metodológica deste trabalho será adotada a pesquisa quali-quantitativa buscando um melhor resultado, pois a pesquisa qualitativa e quantitativa traduz a o resultado em números, opiniões e informações para classificá-los e organizá-los, utilizando métodos estatísticos. Diante desta realidade pretendemos realizar observação acerca desses impactos, e mostrar que os resultados apontam dificuldades dos/as docentes com relação à sobrecarga pela intensificação do trabalho e relatos de sintomas que afetam a saúde física e mental.
Palavras-chave: Docente; Coronavírus; Saúde Mental; Pandemia; Ensino Remoto Emergencial (ERE); Educação.
Autor:
Samuel Alves Cavalcante, estudante de pedagogia da Faculdade Raimundo Marinho – FRM.
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