21.1 C
São Paulo
domingo, 21 de abril de 2024

Orquestrando leva música clássica para o CTN neste sábado (4)

Projeto do maestro João Carlos Martins tem como objetivo difundir a música erudita no país  

Parceria do Centro de Tradições Nordestina (CTN) com o Orquestrando traz neste mês de dezembro, grupos integrantes do projeto para se apresentarem no espaço cultural dedicado a valorização e preservação da cultura nordestina em São Paulo. 

Neste sábado (4), às 20h, sobe ao palco do CTN, a Orquestra Musical Arte, de Atibaia – SP. A entrada é aberta a todos. O grupo musical é formado por crianças, jovens e adultos. “Em sua composição, temos vários tipos de instrumentos, e temos como objetivo utilizar a música como ferramenta de desenvolvimento do ser humano”, explica o maestro Pedro Gomes.  

Segundo o regente, junto aos componentes da orquestra, que tem como mantenedora Letícia Ferro, estão os alunos da Banda da E.E. Maria Cecília, que tem aulas de música fornecidas pela escola Musical Arte.  

Sobre o Orquestrando 

O Orquestrando é uma plataforma digital que visa disseminar conteúdos, oferecer capacitação para regentes e músicos, além de apoiar e divulgar o trabalho de grupos musicais de todo país. Idealizado pelo maestro João Carlos Martins e pelo produtor cultural José Roberto Walker e realizado com apoio do SESI/SP, FIESP, BBDTVM e Fundação Banco do Brasil. 

O portal se mantém em contato diário com os milhares de profissionais e amadores da música que desenvolvem, a duras penas, projetos locais. Reunindo corais, bandas e orquestras, a plataforma dá apoio para que, a partir dos recursos humanos e físicos de cada comunidade, os envolvidos possam liderar um movimento de expansão ou consolidação da música local. Oferecendo notícias e vídeos de capacitação técnica e artística, além do treinamento necessário para que os regentes e coordenadores se tornem agentes mobilizadores da sociedade. 

O Orquestrando coordena ainda apoios locais, buscando ampliar o acesso das comunidades à cultura, possibilitando também a organização e formação de orquestras infanto-juvenis ou adultas, potencializando o trabalho dos grupos integrados. 

Mais informações: 

Andréia Vital 

Assessora de Imprensa Orquestrando  

avital@retratopublicidade.com.br 

orquestrandobrasil@gmail.com 

16 99279.4155 / 11 2539-6957 

www.orquestrandobrasil.com.br 

Autora:

Andréia Vital

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio