23.5 C
São Paulo
terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Como cuidar do Mega Hair durante o verão

Especialista compartilha dicas para curtir a estação com os fios impecáveis

Festas de fim ano, confraternizações, férias, verão e a pergunta: fazer ou não fazer mega hair? O procedimento para ter o cabelão dos sonhos em pouco tempo é muito buscado pelas mulheres, principalmente nessa época do ano, mas muitas ainda ficam com receio de expor os cabelos ao sol, mar e piscina.

A Raquel Souza, é referência em Mega Hair no RS Hair Care, localizado na cidade de São Caetano do Sul, e compartilha dicas incríveis para curtir a estação com os fios impecáveis. Confira:

– Antes de entrar no mar ou na piscina, aplique um produto com proteção UV, ou seja, uma máscara de hidratação ou leave-in quanto mais pesado e consistentes melhor. Assim como a pele, os fios também precisam de cuidados especiais para se proteger dos danos causados pelos raios solares.

– Aposte em óleos vegetais ou de coco para fazer a reposição de óleo no cabelo ressecado, por conta das altas temperaturas climáticas é essencial para se livrar daquele aspecto opaco e frisado. 

– Loiras devem ter um cuidado diferenciado, pois pode acontecer de o cabelo ficar verde ou amarelo, então uma dica boa é sempre fazer uma hidratação antes de ir à praia. Fique com a máscara nos cabelos, use e abuse de chapéu e boné que além de proteger, dá todo charme visual.

– Sempre tenha uma garrafinha de água mineral! Ao sair do mar e piscina, o enxágue com água doce/potável é um processo importante, pois ajuda a controlar a introdução de sal e cloro nos fios. Isso é fundamental porque ambas as substâncias abrem as cutículas, deixando o cabelo mais sensível.

– Contar com shampoos, hidratantes e leitosos também faz toda diferença. Isso porque, com eles, é possível limpar os cabelos sem ressecá-las. Esses produtos também ajudam a eliminar o frizz, deixando o volume controlado e dando um visual saudável. Procure lavar as madeixas com água fria e ao secar, use leave-in e calor do secador mais morno do que quente, ideal usar as escovas com cerdas de javali.

– Prender os cabelos molhados por ser prejudicial. O ideal é já ir com penteado, se caso ele molhar solte e deixe dar um pré secada.

– Proteção e estilo é o que queremos no verão, então sempre indico o uso de coque para ficar bem estiloso ou boné/chapéu, que além de dar todo um charme no visual, o cabelo agradece e o couro cabeludo também.  Ficar muito tempo ao sol, mesmo que você tenha passado um finalizador com proteção UV, pode acabar prejudicando a saúde do couro cabeludo.

Autora:

Raquel Souza
Instagram: @oficialraquelsouza

Deixe uma resposta

Leia mais