15.5 C
São Paulo
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Beatriz Edwiges Camargo

“Se faz sentir, faz sentido”. Esta é a frase que tem sido o molde que norteia e fortalece as decisões da vida de Beatriz Edwiges da Silva Camargo, uma jovem de 15 anos da cidade de Queluz, interior de São Paulo, filha de Fátima Silva e de Rodrigo Camargo.

A jovem Beatriz, estudante da escola estadual EE. Barão da Bocaina da cidade de Areias, vizinha de Queluz. Trabalha como modelo na Elle Model da cidade de Cruzeiro/SP, ao se casar com a beleza, essa que inspirou as poesias do meu livro poemas inacabados, teve a oportunidade de ampliar sua divina e radiosa beleza no território da fotografia e capa de revista que virá a ser lançada em breve.

Dotada a uma tenacidade religiosa em volta de sua padroeira, Nossa Senhora das Graças, em cada lugar que passa, Beatriz Camargo traz inspiração a muitas pessoas e se alinha devotamente em orações de sufrágio. Beatriz Edwiges, um amor de pessoa que transborda para muitos a bondade e o seu amor.  A palavra Edwiges que vem de origem germânica e que tem como significado “guerreira”, é totalmente o que disse no dicionário inglês: batalhadora, combatente, guerreira e lutadora.

É profissional na área de beleza, cursou o curso (EMBELLEZE/2019 – 2020), foi movida pela necessidade de transbordar beleza para inspirar e expandir seu raio de beleza pelo mundo afora.

A modéstia e seu bem feito social com que Beatriz rememora suas ações dentro do padrão de beleza recordam-me as flores que se emanam com o aroma de suas pétalas brancas em oposição ao caule estéril que ergue- se ao céu.

Há 2 anos, quando conheci Beatriz em um encontro de jovens na fazenda Bodoquena da cidade de São José do Barreiro a leste de São Paulo, um encontro gostoso e de conhecimento a palavra de Deus, e atendendo à prescrição católica, a qual essa foi o objetivo do nosso encontro na fazenda; Beatriz dedica-se à arte de testemunhar e inspirar. Acredito que Beatriz Edwiges da Silva Camargo, a mais bela espécie de beleza da família Camargo transformou sua hierarquia em um pequeno jardim de flor, na qual a singular beleza revela o quão inspirador a mulher Beatriz dedica ao cuidado de suas pétalas que são apaixonantes. É devota de Nossa Senhora das Graças e, atualmente, suas belezas têm levado ao pódio de lançar o meu primeiro livro (Poemas Inacabados): que no ano de 2021, tornei-me colunista da revista Statto graças ao meu livro, e meu livro foi lançado graças a sua beleza que emanou inspiração e sucessivamente tornei-me o 1º poeta mirim a lançar um livro de amor e inspiração no vale do paraíba, segundo o Jornal Tribuna!

E o que mais me encanta em Beatriz é que o seu desejo de servir aos outros nunca diminui, sua humildade não se compara a nenhuma outra qual essa que é singular e belíssima, muito pelo contrário.

Na manhã do sábado do dia 22 de fevereiro de 2020, ao ouvir testemunhos de cada integrante do grupo do retiro, Beatriz com sua essência me emocionou com cada palavra, mesmo sem terminar de nos contar devido a sua emoção; nosso encontro durou apenas 12 horas.

Nesse curto tempo e ao mesmo tempo demorado, pude perceber a essência de Beatriz, a sua simplicidade e a sua humildade.  Pude enxergar em cada pétala a sua verdadeira hiroxima. É exatamente como essa popular espécie de flor que eu vejo no Jardim da família Camargo, essa família que é o santuário de todas as flores que, assim como Beatriz Edwiges, desabrocham à beira do caminho dos que vivem ao seu redor e que encantam- se com seu aroma…

O amor que Beatriz imprime em cada gesto define a sua singular presença no mundo e, predestinada coincidência, sintetizam o que “Beatriz” significa: “aquela que faz os outros felizes”! Que Nossa Senhora das Graças ilumine os seus caminhos, Beatriz, e que você prossiga desabrochando no coração de todos aqueles que, assim como eu, tiveram o privilégio de encontrá-la nos caminhos desta vida. Gratidão!

Autor:

Lucas Dohler

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio