20 C
São Paulo
sábado, 22 de janeiro de 2022

Rhuan Mattias e Sua trajetória Na Música

O cantor e compositor Rhuan Mattias, atualmente com 20 anos de idade, começou a cantar apenas com 04 anos por influência da sua família de músicos.

Uma curiosidade sobre Rhuan é que ele compôs sua primeira música aos 06 anos de idade, dedicada ao seu avô que na época se encontrava hospitalizado.

O cantor também aprendeu a tocar violão sozinho, e a primeira música tocada foi “Medo Bobo” da dupla Maiara e Maraísa.

Em 2016 se inscreveu no programa The Voice Brasil, passou na seletiva e até assinou contrato com a emissora globo, e com a renomada gravadora Universal Music.

Porém o cantor acabou sendo desclassificado do programa sem motivo aparente.
Mattias Afirma que esse foi o pior momento da sua carreira. Seu primeiro trabalho como cantor foi em um projeto gospel chamado Banda Consagrados, ao lado de seu pai e sua prima.

Com 14 anos Rhuan passou a trabalhar ao lado de seus grandes ídolos seus tios, Alan Dantas, Marciano Matias e seu pai Marcos Matias juntos formavam um grupo de forró pé de serra atualizado!

Em 2017, Rhuan Mattias começou seu canal no YouTube enxergando uma porta pra que pessoas de diferentes lugares pudessem conhecer suas composições. O cantor afirmou também que produzir vídeos ajudaram a superar seus problemas emocionais ocasionados pelo programa The Voice.

Com ajuda de seus grandes amigos Jailson Alcantara e Leonardo Maia, produziu vários trabalhos autorais.

Atualmente Rhuan Mattias faz parte do grupo de artista do maior canal de forró romântico de fortaleza “ Forró de favela original “ e se prepara para o seu primeiro lançamento oficial pela a produtora.

Autora:

Larissa Emilly

Deixe uma resposta

Leia mais

Tempos incertos

Duas de mim: uma coluna particular

Prevenção e controle de riscos

A copinha