24.3 C
São Paulo
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Principais tendências do mobile marketing

Hoje, não podemos mais falar apenas em mudanças e tendências anuais, a transformação digital tem tido avanços cada vez maiores e em tempos cada vez mais curtos. O marketing é uma das áreas com maiores mudanças, com o foco cada vez maior nos hábitos do consumidor e em um atendimento personalizado.

Estamos há mais de um ano em pandemia e existem dados suficientes para mostrar que as pessoas têm passado mais tempo no celular e até mesmo compram mais pelo mobile do que em anos anteriores.

Segundo dados do Finances Online, as maiores motivações para prender a atenção de alguém ao mobile marketing são a familiaridade com a marca e o interesse na criatividade do conteúdo observado.

Tendências do mobile marketing

Portanto, os conteúdos tendem a ser cada vez mais focados em assuntos que estão em alta, mas também em um marketing localizado. A tendência é que o conteúdo social e direcionado para dados demográficos que são o alvo daquela campanha, aumentem.

Outra tendência que cresce a cada ano nas redes sociais e irá aumentar no mobile marketing é o uso de conteúdo em vídeo. De acordo com especialistas, estima-se que os vídeos representam 82% de todo o tráfego de consumidores na internet em 2022.

As tecnologias que tendem a entrar no processo de experiência do consumidor de mobile marketing são a realidade virtual e a realidade aumentada. Existem muitos dispositivos móveis hoje que possuem experiências de realidade virtual e acessórios para aumentar essa experiência.

Então as empresas que criarem conteúdo para esse mercado sairão na frente no mobile marketing e podem conquistar uma fatia de mercado que ainda pouco foi explorada. Por exemplo, há marcas que mostram os móveis da sua loja em um ambiente de tamanho real para que a pessoa possa ver como ficará a decoração de determinado ambiente.

Esse tipo de conteúdo nos celulares tem atraído muitos consumidores pela experiência e ganhado muitos adeptos.

A transformação digital tem atingido uma parcela cada vez maior do mercado, seja por parte de grandes e médias empresas, mas também pelas pequenas, e quem não se atualizar, pode começar a perder muitos consumidores para marcas que melhorem a experiência do cliente e proporcionem conteúdo no mobile que seja direcionado e de qualidade.

Autor:

Bruno Niro, especialista em marketing digital com experiência há mais de 12 anos no setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio