21.3 C
São Paulo
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Como fazer o tratamento da esquizofrenia em clínicas de recuperação segundo o Grupo Casoto

Como fazer o tratamento da esquizofrenia em clínicas de recuperação segundo o Grupo Casoto: A esquizofrenia relacionada ao uso de drogas pode ser causa ou consequência, sobre esta relação é correto afirmar que a esquizofrenia como causa da utilização de drogas acontece a pacientes que não tiveram tratamento adequado da esquizofrenia, sendo o dependente de droga uma pessoa imatura a busca pela droga satisfaz um sentimento de depressão e perturbação, pode estar relacionada ao sentimento de aceitação em grupo e uma maneira de chamar a atenção de familiares que oferece riscos à saúde e vida.

Mude de Vida- Tratamento de Dependência Química e Alcoolismo

Em entrevista ao Jornal Tribuna, segundo Fernando Casoto, diretor das clínicas de recuperação Grupo Casoto o uso de drogas também é um fator agravante no que se refere a esquizofrenia em jovens;(adolescentes), e se enquadra como uma das principais causas de incapacitação de jovens e adultos, afetando parte da população mundial, calcula-se que no Brasil 93.364 das internações estão relacionadas a quadros de esquizofrenia, destes 364 jovens que fizeram uso de droga e apresentaram quadro de esquizofrenia vieram a óbito.

A esquizofrenia é um distúrbio que tem como principal característica delírios, alucinações, apatia, isolamento, perturbação da atenção, concentração e memória, outros sintomas comuns ao paciente de esquizofrenia são a ansiedade e depressão, o paciente que sofre de esquizofrenia pode ser tratado com terapia e ou medicamentos.

A Esquizofrenia relacionada ao uso de drogas

A esquizofrenia relacionada ao uso de drogas tem uma relação de causa e consequência, desta maneira muitos psicólogos atribuem a busca pela droga à quadros de esquizofrenia, já em outros casos a esquizofrenia é consequência do uso de drogas ilícitas que causam alterações nos cérebros. 

A esquizofrenia como consequência e sintoma do uso de drogas manifesta-se em dependentes químicos que apresentam quadro de alucinações, delírios e perturbação, o paciente que apresenta esquizofrenia como consequência do uso de drogas são tratados como usuários podendo posteriormente a esquizofrenia ser identificada como uma doença e por isso receber tratamento e medicalização para casos de dependência química.

Consequências e Tratamentos da Esquizofrenia

A combinação de uso de drogas e esquizofrenia pode levar o doente ou usuário a destruição, além de causar alterações comportamentais e aumentar a morbimortalidade, tal situação representa um grave problema de saúde pública, principalmente devido a dificuldade de acesso aos serviços de saúde e de muitas vezes não haver tratamento adequado para este tipo de indivíduo que resistem ao tratamento da esquizofrenia.

A oferta de tratamento de caráter multidisciplinar nas clínicas Casoto inclui assistência médica, psicoterapia e cuidados de enfermagem que podem minimizar possíveis consequências negativas proveniente da presença concomitantemente de dois transtornos a dependência química e esquizofrenia.

Tratamento da Esquizofrenia 

Como fazer o tratamento da esquizofrenia em clínicas de recuperação segundo o Grupo Casoto: Tratamento Psiquiátrico Esquizofrenia: A esquizofrenia é um transtorno mental complexo que dificulta a distinção entre as experiências reais e imaginárias, interfere no pensamento lógico, nas respostas emocionais normais e comportamento esperado em situações sociais. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, a esquizofrenia não é um distúrbio de múltiplas personalidades, mas sim de alucinações e delírios.

A pessoa com esta comorbidade ouve vozes que ninguém mais escuta e imagina estar sendo vítima de um complô diabólico tramado com o firme propósito de destruí-la. O curso desta doença é sempre crônico com marcada tendência à deterioração da personalidade do indivíduo.

Até hoje não se conhece nenhum fator específico causador da esquizofrenia. Há, no entanto, evidências de que seria decorrente de uma combinação de fatores biológicos, genéticos e ambientais que contribuíram em diferentes graus para o aparecimento e desenvolvimento da doença.

Saiba mais em: https://www.grupocasoto.com.br/tratamento-psiquiatrico-esquizofrenia

Acompanhe o Grupo Casoto através de seus canais oficiais: 

twitter.com/grupocasoto 

www.instagram.com/grupocasoto 

www.facebook.com/grupocasoto 

www.grupoderecuperacao.com.br

www.grupocasoto.com.br 

WhatsApp: (11)94797-6909

Prestadora de Servicos Web
Prestadora de Servicos Webhttps://www.prestadoradeservicosweb.com.br
Desenvolvimento Web A Prestadora de Serviços Web em São Paulo. Pensamos em desenvolvimento de sites, ite acessível para todo tipo de dispositivo (celular, tablet, computador etc), SEO, Adwords, Buscadores como Google priorizam sites responsivos. Assessoria de Imprensa e Comunicação: Faça seu negócio aparecer em Jornais, Revistas, Sites, TV, Rádio E Mídias sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio