23.5 C
São Paulo
terça-feira, 25 de janeiro de 2022

A utilização de material de apoio didático como auxílio às aulas do gênero textual dissertativo-argumentativo

Em 2019, foi desenvolvido o projeto de extensão “Acompanhando a produção de redações na escola”, cujo objetivo foi auxiliar os estudantes que estavam concluindo o Ensino Médio. Para facilitar a mediação da aprendizagem acerca dos conhecimentos de escrita de textos, redações e buscando atenuar as dificuldades encontradas pelos alunos em tal modalidade, foram propostas alternativas didáticas voltadas ao incentivo da leitura e escrita de textos do gênero dissertativo-argumentativo, promovendo a capacidade de executar situações-problemas no tocante aos diversos acontecimentos que envolvem a humanidade. Uma pesquisa por meio de um questionário foi aplicada, a fim de obter dados prévios dos envolvidos e traçar metas e propostas didáticas que fossem relevantes ao processo de ensino-aprendizagem.

Palavras-chave: Educação. Gênero Textual. Material Didático.

Autores:

Fabiano Silva Pinheiro e Gisleide dos Santos, estudantes de Graduação em Letras/Português – IFAL.

Download:

Deixe uma resposta

Leia mais