18.8 C
São Paulo
quinta-feira, 18 de abril de 2024

XXIX Semana Cultural Marcello Grassmann 23 de setembro a 02 de outubro de 2021

A XXIX Semana Cultural Marcello Grassmann destaca-se este ano pelo I Prêmio Marcello Grassmann – artes gráficas, projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc em 2020.

O I Prêmio é uma realização do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, produção do Núcleo de Estudos Marcello Grassmann. Já a Semana Cultural Marcello Grassmann é uma realização da da Prefeitura de São Simão, São Paulo.

O I Prêmio Marcello Grassmann – artes gráficas contemplou três artistas: Elisa Arruda, Lucas Siqueira e Wander Rocha cujos projetos foram analisados e selecionados pelas juradas artísticas convidadas e importantes mulheres do cenário artístico, são elas: Maria Bonomi, Luise Weiss e Mayra Laudanna.

As obras produzidas como resultado do projeto selecionado inauguram a exposição I Prêmio Marcello Grassmann – artes gráficas cuja abertura celebra também o início das atividades da XXIX Semana Cultural na Casa de Cultura Marcelo Grassmann, que acontecem durante os dias 23 de setembro a 02 de outubro de 2021, na cidade de São Simão, interior de São Paulo.

As atividades previstas para a XXIX Semana Cultural acontecerão de forma híbrida, alternadas por encontros online e uma programação de pequenos espetáculos de teatro e música em ambientes abertos, incluindo a abertura da exposição prevista para dia 23 de setembro de 2021, às 19hs (quinta-feira).

A exposição do I Prêmio Marcello Grassmann- artes gráficas ficará em exibição na Casa de Cultura Marcelo Grassmann até o dia 30 de janeiro de 2022 com visitação mediante agendamento. Além disso, existe um site exclusivo onde o espectador poderá ver detalhes das obras e um conteúdo relacionado ao processo criativo dos artistas premiados, um vídeo de caráter documental contendo depoimentos dos artistas e seus processos e trecho de falas das juradas. Todo o percurso do processo artístico será divulgado e exibido no canal Youtube e redes sociais do Núcleo e de São Simão.

Serão seguidas as ações educativas junto às professoras e professores da rede escolar do município de São Simão e Santa Rosa de Viterbo. Elaborado pela arte-educadora, Marili Serafini, a proposta deste ano tem como tema “curadoria e processo criativo em sala de aula”. Essas atividades acontecerão por meio de encontros virtuais, praticadas em sala de aula durante o mês de agosto e posteriormente apresentadas durante a programação da Semana Cultural.

Na cidade de São Simão, valorizando os artistas da região, atividades culturais e artísticas serão exibidas em locais públicos como o jardim da Casa, praças e pontos turísticos. O cuidado, como uso de máscara e álcool em gel, e práticas de contenção de aglomeração serão adotadas durante a realização dos eventos.

SERVIÇO RÁPIDO
XXIX Semana Cultural Marcello Grassmann
I Prêmio Marcello Grassmann- artes gráficas (23 de setembro de 2021 a 30 de janeiro de 2022)
Elisa Arruda, Lucas Siqueira e Wander Rocha
abertura: 23 de setembro de 2021, às 19hs (quinta-feira)
período: 24 de setembro a 02 de outubro de 2021
segunda a sexta, 8h-17h, sáb, 9h-15h e dom, 9h-13h
local: Casa de Cultura Marcelo Grassmann
rua rodolfo miranda, 242 – centro
são simão – são paulo – 14200-000
fone: (16) 3984.9120
site: nucleomarcellograssmann.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio