ECOE coworking inaugura em São Paulo celebrando ações participativas e formativas

0
585

Colaboração, empreendedorismo, aprendizagem e sustentabilidade

ECOE coworking chega ao mercado paulistano promovendo a interação entre pessoas com ideias plurais e atitudes agregadoras. A abertura do espaço aconteceu no último  dia 08 de setembro de 2021, no bairro da Santa Cecília, região central de São Paulo.

Idealizado pelos empresários Luciana Cruz e Luiz Heitor de Castro Medeiros, o ECOE coworking funcionará como uma comunidade que possibilita criar novos caminhos para interações de trabalho, que passa por inúmeros desafios, por conta das exigências do mercado e da pandemia do Covid-19.
Com  350 m2 de área construída e projeto desenvolvido pela arquiteta Marina Portolano, o ECOE coworking  tem diferentes formatos de planos para todos os tipos de equipe: sala privativa, espaço compartilhado, escritório virtual, sala de reunião ou espaço para a realização de eventos. E mesmo assim, o cliente pode personalizar o seu plano, conforme a necessidade.
Entre as facilidades que o ambiente oferece estão: planos flexíveis e customizáveis?; internet de alta velocidade?; pet friendly; salas com tratamento acústico; refeitório para um break; espaços para descompressão; livros para inspiração; terraço para relaxamento; espaço para eventos; estacionamento para sua bike; manutenção e limpeza inclusos. Tudo isso em uma localização privilegiada, uma rua tranquila e silenciosa em meio a movimentação do bairro de Santa Cecília. A arquitetura privilegia a entrada de luz a ventilação naturais.

Publicidade

Cultura e conhecimentoUm dos pontos fortes do ECOE coworking é o apreço pela cultura e desenvolvimento do conhecimento. No subsolo do espaço, haverá stands fixos de editoras, como Marisco, 34, Coerência, Cobogó, Boitempo, Lote 42 e Revista CULT, além de eventualmente ter uma mostra de artistas visuais, como a do Luiz83 e de Mirella Marino – com curadoria de Renato De Cara, para a inauguração das atividades. Outro diferencial será o núcleo de cursos, que deve iniciar suas atividades ainda este ano, abordando temas como Hedonismo, Psicanálise, Arte e Humanidades com uma inclinação prática, ancorados em questões contemporâneas.

Paisagismo
Localizados na Bacia Hidrográfica Anhanguera, sobre a várzea do rio Tietê, os jardins do ECOE coworking resgatam espécies nativas dos campos e fragmentos de Mata Atlântica que originalmente proporcionaram um dos ambientes de maior biodiversidade e fartura de frutos, pesca e caça na região que reconhecemos hoje como a cidade de São Paulo.

Árvores como a embaúba e a palmeira jussara tocam novamente as águas do rio, que emergem no jardim do subsolo. Sob luz difusa, esse espaço também recria o ambiente para muitas folhagens anteriormente abundantes nas margens do Tietê.
Frutos ancestrais como a cabeludinha, a uvaia e a pitanga-mirim oferecem os sabores da mata reconectando o público com elementos culturais de nossos povos originários. Enquanto flores e bromélias convidam aves e polinizadores a pousar novamente em seu habitat.
Sob premissa da arquitetura, o paisagismo expandiu seu sentido regenerativo revestindo a edificação com cipós nativos que aos poucos recobrirão todas as fachadas, conferindo conforto visual, ambiental e sonoro, reverberando o conceito de um projeto coletivo que valoriza a cidade e seu lugar de origem.
“Queremos impactar as pessoas do bairro com os nossos cursos, criar uma espécie de comunidade, fazer dele um lugar melhor para se viver. Muito além da parte corporativa, pensamos em inspirar as pessoas com arte, cultura, ativismo e conhecimento”, revelam os sócios Luiz Heitor de Castro Medeiros e Luciana Cruz, que ainda reforçam o caráter participativo e formativo que o espaço tem como proposta majoritária.

Sobre os fundadores
Luciana Cruz graduou-se em Engenheira de Alimentos na Unicamp, em 1992. Atualmente, cursa Psicanálise, na Escola de Psicanálise de São Paulo. Tem especializações em Coaching Ontológico, no Instituto Appana em 2018; Arte, história e curadoria de arte, na PUCSP em 2016 e MBA em Gestão do luxo, na  Faap em 2008. Trabalhou com projetos luminotécnicos (1995 a 2015) e atuou em galerias de arte contemporânea em São Paulo (2016 a 2019). Luiz Heitor de Castro Medeiros graduou-se em Engenharia de produção química na FEI, em 1996. Fez pós-graduação em Qualidade e Produtividade na USP, em 2000. Passou por diversas empresas, com foco maior no ramo de confecção e vestuário.

Autor:

Erico Marmiroli

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui