17.9 C
São Paulo
quinta-feira, 18 de abril de 2024

“Sou capaz de aprender, ensina-me de várias maneiras”: A trajetória escolar de um sujeito com necessidades educacionais especiais a partir das metodologias de ensino de uma escola de ensino regular pública

Neste artigo, a busca da compreensão como uma escola pública insere os alunos de Educação Especial e inclusiva. É um grande desafio ao corpo docente no processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais, pois cabe a eles construírem novas propostas de ensino, atuar com um olhar diferente em sala de aula, sendo o agente facilitador do processo de ensino-aprendizagem.

Palavras chaves: Educação. Metodologias. Educação Especial.

Autora:

Nayara Custódia Dos Santos Martins, pedagoga Colaboradora pela Universidade Federal Fluminense, Rio de Janeiro, Brasil.

Download:

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio