8.4 C
São Paulo
quinta-feira, 19 de maio de 2022

Mercado de acrílicos cresce durante a Pandemia

Entenda como o setor foi na contramão da crise, aumentado 14% em relação ao ano anterior.

A chegada da pandemia trouxe muita insegurança para diversos setores da economia. Trata-se de um momento em que as pessoas passaram a economizar mais, ganhar menos e, consequentemente, a crise se instaurou. No entanto, na contramão do que se espera para um período como esse, o mercado de acrílicos se inovou e está em constante crescimento.

De acordo com o INDAC (Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico), o mercado apresentou um crescimento de 14% referente ao ano anterior, foram utilizados em torno de 10.500 toneladas do material. Isso se explica por diversos motivos, um deles é que o material foi muito utilizado para proteger as pessoas da exposição do Covid-19. “Máscaras foram feitas de acrílicos, estruturas para barrar o contágio, hospitais de campanha também utilizaram o material, isso deu muita força para o setor“, conta Leonardo Vigolo, diretor financeiro da Léo Acrílicos, loja especializada em artigos de luxo feitos com o material.

Em paralelo, muitas pessoas aproveitaram o tempo extra dentro de casa para organizar o lar. Apesar do setor de móveis e decoração representar apenas de 12% a 15% do setor, organizadores, caixas, móveis, tudo pode ser feito com o acrílico, resultando em um crescimento relevante para a área.

Por fim, também de acordo com o INDAC, 60 a 65% do setor de acrílico é utilizado em comunicação visual. Sempre que vemos algum letreiro em alguma loja ou rua, há acrílico por lá, o que significa uma segurança para o mercado, que sempre está sendo usado para esse fim.

Infelizmente o setor cresceu por um motivo ruim, mas estamos felizes que o acrílico está sendo visto e apreciado como deve. Um material de mil e uma utilidades, que inclusive pode ser importante para salvar vidas“, finaliza Leonardo.

Mais sobre a Léo Acrílicos

Fundada em 1999 por Sidnei Reinaldo, a Léo Acrílicos nasceu em uma garagem residencial, como marcenaria. Dali em diante, a empresa não parou de crescer. “Desde o início, construímos dia a dia nosso primeiro valor: o esforço e dedicação em cada peça”, afirmou o empresário.

Nesta época, inúmeros trabalhos foram construídos e todos eles feitos com dedicação ímpar e comprometimento, vistos na qualidade do produto. Ainda como marcenaria, o acrílico foi implementado na rotina da empresa, de forma gradual, inicialmente, em trabalhos menores, e aos poucos foi se tornando relevante, até se tornar uma fábrica de móveis de design em acrílico.

Com uma equipe altamente qualificada e com um enorme reconhecimento de seus clientes, a Léo Acrílicos conquistou diversos cases de sucesso, chegando a um número de clientes que comprovam que o acrílico é um diferencial, é único e se enquadra perfeitamente em móveis de luxo.

Atualmente, a empresa é especializada em design de luxo para móveis e artigos em acrílico, atuando no mercado há mais de 25 anos, integrando tendências e personalizando projetos exclusivos para seus clientes.

Os móveis são feitos sob encomenda.

Autora:

Gabriela Fernandes

Deixe uma resposta

Leia mais