17.1 C
São Paulo
sábado, 20 de abril de 2024

Um olhar diferenciado para a Saúde

Quando falo em saúde integrativa, falo sobre um olhar diferenciado ao paciente ou cliente, não somente quando tratamos das práticas integrativas e complementares da saúde.

Precisamos humanizar as consultas na área da saúde em geral e entendermos profundamente as patologias e dores  psicossomáticas , já caracterizando a importância da visão global do ser humano enquanto pessoa, constituído de corpo e mente. Essa visão do ser humano como um todo, difere nos cuidados em relação aos desequilíbrios que tratamos.

A importância de conhecer a causa do problema e não somente tratar o problema em si, nem entra em discussão, já que a partir do momento em que temos a consciência que somos seres individuais, conseqüentemente sabemos que cada ser humano carrega  uma história única e que esta merece ser ouvida e respeitada, para que possamos direcionar  o melhor tratamento.

Quando o tema é atendimento em saúde, seja pública ou privada, é  necessário que se incline um olhar sobre conhecimento das emoções humanas, somente assim, conseguiremos humanizar os atendimentos da saúde, inclusive diminuindo o consumo excessivo de medicamentos e busca por postos de atendimento, já que , ao se conhecer a causa, inicia-se o tratamento preventivo de novos desequilíbrios.

Autora:

Renata Fernandes, fisioterapeuta, Pós graduada em neurociência, Terapeuta Integrativa e desenvolvedora da técnica Holo Massagem®.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio